arrow_backVoltar

‘O dia mais feliz’

Anselmo Ramos e Gastón Bigio anunciam a Gut

09.04.18

Com um post no Facebook, o brasileiro Anselmo Ramos fez o anúncio de sua nova agência, lançada com o argentino Gastón Bigio, que também foi seu sócio na David (leia sobre o desligamento dos dois aqui). É a Gut, que abre suas portas com dois escritórios: em Buenos Aires e Miami.

No post, Anselmo diz que hoje (segunda-feira 09) é o dia mais feliz de sua carreira. “Estou finalmente começando uma agência de publicidade independente, um sonho que tenho desde a faculdade”, conta. Esse sonho ele havia compartilhado também em artigo que escreveu para o Clubeonline (leia “Estou mais desconfortável do que nunca”). Anselmo afirma ainda que pretende que a Gut seja uma das mais corajosas e criativas agências da atualidade.

A logo da nova casa, “Spiral Intestines”, foi criada por Stefan Sagmeister e Jessica Walsh, da Sagmeister & Walsh. Anselmo explica que ela reflete os três valores da agência: coragem, instinto e transparência. “Sinto que a logo está quase hipnotizando a gente, como se dissesse ‘do it, do it, do it’”, acrescenta o brasileiro.

Anselmo continua: “Gut é uma agência para clientes corajosos e para marcas audazes. O nome representa todo o trabalho que fizemos no passado e o tipo de trabalho que queremos fazer no futuro”.  Entre os valores da empresa, a coragem se refere à ousadia em fazer algo que não foi tentado antes. O instinto está em confiar no que diz o feeling, mesmo que o cérebro afirme o contrário. A transparência significa mostrar suas entranhas por dentro e por fora. E ele reforça a marca da agência com um lema em inglês: no gut, no glory.

A Gut está em busca de clientes, como Anselmo pontua. E reconhece que conquistar anunciantes não é fácil, “mas não somos nada sem eles”. Em seguida, escreve que, se for houver uma empresa corajosa interessada, talvez devessem conversar e deixar que o instinto diga se eles têm de trabalhar juntos.

Gastón, por sua vez, observa que a Gut está em Buenos Aires e em Miami, mas em mais cidades muito em breve. Ele agradece às famílias pelo apoio na “loucura linda” que é empreender.

De acordo com Advertising Age, a Gut já está trabalhando em projetos e está em discussões com clientes globais (que não são revelados). Sobre a abertura de escritórios, os fundadores da agência planejam expandi-la como uma mini-rede, que incluiria bases na América Latina, na Europa e na Ásia.

‘O dia mais feliz’

/