Pré-Estreia 3

Júnior Lima e Daniella Cicarelli vão de Nextel

07.06.16

O músico Júnior Lima protagoniza comercial da Nextel (assista abaixo)que chega à telinha nesta terça-feira (07), e integra campanha institucional de posicionamento de marca, criada pela LDC, que apresenta a nova assinatura da marca: "Tá nas suas mãos".

A operadora retoma o modelo de 'contar histórias' em sua publicidade. Agora, o anunciante aborda o tema "rótulos".

A modelo Daniella Cicarelli é o rosto de outro filme (assista aqui) que faz parte da comunicação. Ambos expõem, nos comerciais, os julgamentos que receberam e recebem durante suas trajetórias.

"O storytelling faz parte do nosso DNA. Estamos levantando o tema dos rótulos e como eles podem prejudicar a imagem de uma pessoa", declara Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel. "Os filmes apresentam narrativas de pessoas públicas que foram rotuladas em diversas situações para mostrar que esses julgamentos são superficiais e não os definem", completa.

A temática da campanha faz um paralelo com a realidade da empresa. "Considerando apenas os anos de 2015 e 2016, fomos eleitos em pesquisa realizada com consumidores de todo o país como sendo a melhor opção do setor de telefonia celular. Alcançamos o primeiro lugar no ranking de dados no aplicativo Anatel Serviço Móvel, tivemos o maior crescimento no segmento pós-pago no ano passado e alcançamos a liderança do mercado 4G no Rio de Janeiro, por exemplo. Ainda assim, existem aqueles que nos rotulam apenas como rádio", pondera Eduardo Aspesi, vice-presidente de negócios da Nextel.

A operadora também lançará, na segunda quinzena deste mês, a landing page Tá nas suas mãos. O ambiente digital será alimentado com entrevistas dos protagonistas da campanha e promete conversar com novos personagens impactados pela mesma situação.

"Estamos em um momento no qual os haters ganham cada vez mais espaço na sociedade, com julgamentos que acabam influenciando na criação de estereótipos. Será que não estamos julgando demais sem ter conhecimento de causa? Será que não precisamos parar e refletir sobre isso? É exatamente essa reflexão que a nova campanha da Nextel quer promover na sociedade", declara Guga Ketzer, CEO da LDC.

Ficha Técnica:

Títulos: Cicarelli/ Junior
Produto: Institucional
Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Agência: LDC Publicidade Ltda
Duração: 30''
Presidente: Guga Ketzer
Direção de criação: Cassio Moron/Sergio Mugnaini/Fabio Saboya/ Raphael Franzini
Criação: Roberta Moraes / Rafael Merel
Produtor Agência / RTVC: Claudia Stancev
Produtora Executiva Criação: Ana Luisa André
Atendimento Agência: Marcelo Marques/ Guilherme Palma