arrow_backVoltar

Ronaldo é sócio

Nova empresa promete unir marcas e redes sociais de celebridades

03.11.14


Chega ao mercado uma nova empresa focada na disseminação de conteúdo de marcas por meio de canais de celebridades nas redes sociais. A Spark, que oferece a execução de estratégias de comunicação nesse segmento, envolvendo artistas, atletas, músicos e outros influenciadores – agregando estratégia, criação e mensuração de resultados – e traz como sócios Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, também sócio e presidente da 9ine; Ricardo Marques, também sócio e vice-presidente comercial da Vevo no Brasil; Rafael Coca, profissional que já passou por Y&R, VML e 9ine e assume a direção de operações da nova agência.



“Historicamente, as marcas trouxeram as personalidades para o seu universo. Hoje, existe também a oportunidade de inserir as marcas no universo da personalidade através das redes sociais. Eu acredito muito no potencial desse segmento”, analisa Ronaldo. “O mercado de mídia de influência ainda está se organizando. É o momento de definir parâmetros. E a Spark quer sair na frente, quer ser a faísca, como o próprio nome diz, que irá acender/gerar conversas ao redor de uma marca”, complementa Marques.



A empresa não terá um casting exclusivo, tendo como forma de atuação a busca dos parceiros ideais para cada projeto. Fortalecerá a realização dos trabalhos a Spark Tracker, ferramenta exclusiva que monitora o desempenho social das 'celebridades', além de indicar o perfil demográfico dos seguidores de cada uma delas.



Ronaldo tem uma das experiências mais positivas do mercado brasileiro unindo celebridades e marcas. Em 2010, ele adentrou ao Twitter graças à uma parceria com a Claro, passando a representar a marca na rede social, pelo perfil @ClaroRonaldo. Durante os cerca de três anos em que o acordo ficou vigente, foram mobilizados mais de 4,5 milhões de seguidores.


Ronaldo é sócio

/