arrow_backVoltar

Samba do Brasil

1º trabalho da AKQA São Paulo, para Visa

27.06.14


A AKQA São Paulo assina a primeira campanha da agência, em parceria com a AKQA São Francisco, chamada "Samba do Brasil", para Visa.



Agência e anunciante convidaram músicos de cada um dos 32 países qualificados para Copa do Mundo de 2014 para criar uma versão nacional da música "Maria Caipirinha", de Carlinhos Brown, e mostrar que "cada país tem seu próprio samba".



Depois, foram convidados 32 cineastas para mostrar como sua nação celebra o Mundial. Os diretores mostraram desde os petiscos que os fãs comem nos dias de jogo, como eles se vestem, até como eles gostam de celebrar as vitórias. Assista aos filmes aqui.



No site da Copa do Mundo Visa, também há um "teletransportador", que permite ao internauta colocar-se em algumas situações, como tirando um "selfie" com Zidane e Cannavaro ou fazendo uma massagem num jogador, por exemplo.



Ficha Técnica:



Agencia: AKQA São Paulo/São Francisco

Diretores Criativos: Diego Machado, Hugo Veiga

Diretores de Arte: Daniel Soares, Diego Machado, Cloves Menezes, Tim McCracken

Redatores: Hugo Veiga, Josh Kobrin.

RTV: Amy Yvonne Yu

UX Designer: Cloves Menezes, Emma Lawler

Gerente de programa: Ayshia Gibb

Gerentes de projeto: Kane Chamorro, Shannon Chin

Developers: Mayo Tobita, Hiro Yamane, Richard Tirta

Atendimento: Cristiano Alburritel, Ricky Schramm

Produtora: SKUNK

Supervisão de Diretores: Saman Kesh

Produtora de Som: Copilot, NY - Jason Menkes, Ravi Krishnaswami



Valéria Campos


Samba do Brasil

/