arrow_backVoltar

Chamada a cobrar

CP+B em campanha para apresentar RecargaPay

06.04.16

A Crispin Porter + Bogusky Brasil criou campanha para comunicar a chegada do aplicativo de recarga de créditos para celular RecargaPay ao Brasil.

A comunicação, composta por filme, ações no digital e mobile, tem como objetivo iniciar o processo de construção da marca no país e informar sobre uma promoção para atrair usuários.

A peças brincam com a"musiquinha de chamada a cobrar". O filme (assista abaixo) traz personagens apresentando suas versões para a melodia, como um homem que reproduz os sons utilizando um serrote, outro usando canudos e uma senhora assoprando em garrafas.

Para o meio digital, foi criado o Museu da Musiquinha a Cobrar, site que funciona como uma espécie de galeria. No endereço, é possível escutar as versões e conhecer as histórias dos personagens da campanha.

No mobile, os usuários podem compartilhar as vinhetas do filme via WhatsApp, e informar aos amigos que a primeira recarga garante bônus de R$ 5 em créditos.

A música foi criada há cerca de 30 anos e a Crispin encontrou o autor dos acordes da chamada a cobrar. “Essa música atravessa gerações. Talvez seja uma das canções mais pop do Brasil. A gente pegou uma carona nessa popularidade e aproveitou para lembrar que uma pessoa pode recomendar RecargaPay para os amigos que ligam a cobrar”, diz André Kassu, sócio e CCO da agência.

Para se chegar aos resultados com efeitos musicais em serrotes, canudos e garrafas, a Soup!, hub de conteúdo musical, fez uma imersão em objetos atéalcançar o tom adequado.

Ficha Técnica:

Cliente: RecargaPay
Agência: CP+B Brasil
Criação: Daniel Neme, Erick Mendonça, Leonardo Zardo e Yan Esteves
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Diretores Executivos de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Atendimento: Andrea Pupo e Luiza Neves
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo e Cesar Tomei
Planejamento: Camilla Jensen
RTV: Renata Sayão
Aprovação: Patricio D'Amato
Produtora: Produtora Associados / PBA
Direção: Santiago Dulce
Direção de fotografia: Michel Gomes
Produção executiva: Thais Simões Vidal
Atendimento: Markinhos Fagundes
Produtora de Som: Soup!
Atendimento: Adriana Monteiro

Chamada a cobrar

/