arrow_backVoltar

Solta esse Monstro

Listerine tem novo posicionamento global

06.04.16

Com o objetivo de descobrir o que seus consumidores têm em comum, a marca Listerine desenvolveu uma pesquisa, chamada de “Estudo do Monstro”.

A pesquisa ouviu mais de 6 mil pessoas, entre usuários e não usuários da marca, no Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão e Tailândia, sobre suas experiências, conquistas e emoções.

Segundo a empresa, a principal descoberta foi a de que parte dos "consumidores de Listerine têm um comportamento mais ousado, vão de bicicleta para o trabalho, já transformaram um adversário em amigo, fazem mais trabalho voluntário e iniciam seus próprios memes."

Os dados inspiraram a marca a lançar novo posicionamento global, que no Brasil foi intitulado “Solta esse Monstro”. A campanha foi  criada pela J. Walter Thompson.

"Temos grandes expectativas para a marca no Brasil, por isso chegar ao conceito 'Solta esse Monstro' foi uma forma ousada de homenagear os nossos consumidores e instigar as pessoas a despertarem a confiança que os usuários de Listerine carregam em sua essência”, afirma Fernando Souza, gerente de marketing de Oral Care da Johnson & Johnson no Brasil.

O primeiro filme da campanha, “100% Fresh” (assista abaixo), apresenta o “Estudo do Monstro” e seus resultados, ilustrando situações que descrevem o "comportamento diferenciado" dos consumidores de Listerine.

"Nosso primeiro desafio criativo foi buscar uma expressão brasileira que tivesse a mesma essência do 'Bring out the Bold', nome global do conceito, com esse mesmo jeito informal e descontraído”, afirma Rodrigo da Matta, diretor de criação da J. Walter Thompson.

Para o digital, a marca desenvolveu com a agência Sunset uma estratégia baseada em "now moments", mostrando o lifestyle dos usuários de Listerine por meio de posts inspirados nos dados do “Estudo do Monstro”.

Já a NewStyle assina ações para o ponto de venda.

Ficha Técnica:

CCO: Ricardo John
Diretor de Criação: Rodrigo da Matta
Criação: Rodrigo da Matta, Rodolfo Garcia, Rodrigo De Castro, Daniel Del Toro
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Fabio Bastouly, Talita Chachamovitz, Tassia Massumi
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Sara Silva, Marcus Pesavento
Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Camila Rodrigues, Ariane Finavaro, Douglas França, Marina Pereira
Produtor/RTV: Greg Jenkins e Alexandre Sakihara
Music title: BOOM BOOM BOLD _MM
Composer: Mark Mothersbaugh %50 Bradley Denniston %50
Author: Mutato Muzika owns publishing
Publisher: Mutato Muzika
Country of origin: United States
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Renata Corrêa e Rodrigo Castello
Line Producer: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Equipe de Produção: Hungry Man
Supervisor de Pós-Produtor: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Equipe Hungry Man
Finalizador/Montador: Ivan Kanter Goldman e Rami D’aguiar

Solta esse Monstro

/