She’s a Lady

H&M questiona estereótipos de gênero

20.09.16

Como uma mulher deve agir? Como ela deve pensar? A sueca Forsman & Bodenfors criou para rede varejista H&M um comercial que, além de promover a coleção de outono da marca, questiona os estereótipos de gênero (assista abaixo).

Ao som de uma nova versão da música "She's a Lady", hit de 1971 de Tom Jones, o filme quer romper com o que a sociedade em geral "espera" de uma "moça".

Para tanto, o enredo mostra várias mulheres - incluindo a atriz Lauren Hutton, a modelo Adwoa Aboah, a atriz transsexual Hari Nef e a chief creative officer da Design Army's Pum Lefebure - fazendo o que querem, vestindo-se da maneira que bem entendem, de modo que elas existam como seres humanos, em vez de serem representadas apenas como "senhoras idealizadas".

A diversidade na propaganda foi tema de algumas mesas realizadas durante o Festival do Clube de Criação 2016, leia mais sobre o assunto aqui e aqui.

Com informações da Adweek.

She’s a Lady