arrow_backVoltar

+ Mulheres e minorias

Verizon quer diversidade em agências de publicidade

03.10.16

A gigante de mídia Verizon tornou-se a mais recente empresa anunciante a pedir para que sua agências de publicidade diversifiquem sua força de trabalho.

A companhia, que é uma das maiores anunciantes nos EUA, enviou uma carta às suas agências, assinada pelo vice-presidente executivo e diretor de marketing Diego Scotti.

Segundo o The New York Times, a Verizon poderia deixar suas atuais agências caso elas não contratem mais mulheres e minorias étnicas.

As agências teriam um mês para delinear quantas mulheres e profissionais que pertencem a grupos de minorias sociais estão empregados em diferentes cargos, incluindo na liderança sênior.

Em setembro, a General Mills anunciou que as agências participantes da concorrência que está promovendo deveriam ter pelo menos 50% de mulheres e 20% de negros em seus departamentos criativos (leia aqui).

O tema foi discutido durante a edição de 2016 do Festival do Clube de Criação, leia aqui e aqui.

Com Campaign.

 

+ Mulheres e minorias

/