Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Verizon quer diversidade em agências de publicidade
A gigante de mídia Verizon tornou-se a mais recente empresa anunciante a pedir para que sua agências de publicidade diversifiquem sua força de trabalho.
A companhia, que é uma das maiores anunciantes nos EUA, enviou uma carta às suas agências, assinada pelo vice-presidente executivo e diretor de marketing Diego Scotti.
Segundo o The New York Times, a Verizon poderia deixar suas atuais agências caso elas não contratem mais mulheres e minorias étnicas.
As agências teriam um mês para delinear quantas mulheres e profissionais que pertencem a grupos de minorias sociais estão empregados em diferentes cargos, incluindo na liderança sênior.
Em setembro, a General Mills anunciou que as agências participantes da concorrência que está promovendo deveriam ter pelo menos 50% de mulheres e 20% de negros em seus departamentos criativos (leia aqui).
O tema foi discutido durante a edição de 2016 do Festival do Clube de Criação, leia aqui e aqui.
Com Campaign.