arrow_backVoltar

Oliviero Toscani

Jovens nus, de diversas etnias, por Benetton

10.08.18

O fotógrafo Oliviero Toscani volta a trazer seu olhar pungente para Benetton, em campanha chamada "Nudi Come" (que significa "Nu como"). 

A comunicação, que conta com filme para mídia digital (assista abaixo), peças para mídia impressa e para as redes sociais, reúne jovens de diversas etnias, todos eles nus e  abraçados.

Para explicar o conceito da campanha, a marca cita São Francisco de Assis, que deixou para trás as riquezas de seu pai, tirando inclusive as próprias roupas do corpo na frente de todos, despindo-se do que considerava supérfluo, com o intuito de buscar uma vida de simplicidade e com um significado mais profundo.

Na descrição do vídeo, no YouTube, a Benetton cita o "Cântico das Criaturas" (sobre "irmão Sol" e "irmã Lua"), composto por Francisco quando ele estava bastante enfermo, pouco tempo antes de sua morte: "Contra a guerra civil, contra a máfia e a violência urbana, contra o conflito étnico feroz, contra guerras religiosas e guerras entre civilizações, contra o terrorismo e contra todas as formas de ressurgimento do racismo, há essa fusão alegre como um valor, o 'Cântico das Criaturas', que alcança o céu e humilha o mundo", cita a marca.

No final do ano passado, Toscani voltou a clicar para Benetton. Confira as primeiras peças de campanha global aqui.

 

Oliviero Toscani

/