arrow_backVoltar

Grande Muralha da China

Airbnb cancela concurso que levaria hóspedes ao local

13.08.18

A Airbnb cancelou um concurso que oferecia a chance de interessados passarem uma noite em uma torre na Grande Muralha da China, que seria equipada com uma cama de dossel (leia aqui).

O cancelamento ocorreu depois que, nas redes sociais chinesas, algumas pessoas expressaram preocupação como fato de se estar comercializando um local histórico ou com a possibilidade de danificá-lo.

Na resposta inicial do Airbnb, a plataforma de aluguel temporário de casas e apartamentos declarou que havia trabalhado com as autoridades no projeto e que tinha como "extrema preocupação proteger o monumento".

No entanto, a empresa cancelou a iniciativa, inicialmente agendada para o próximo mês. "Embora tenha havido um acordo que serviu de base para o anúncio deste evento, nós respeitamos profundamente o feedback que recebemos", declarou a companhia em comunicado. "Tomamos a decisão de não avançar com este concurso" e trabalharemos em outros projetos.

Um comitê cultural local no distrito onde a Airbnb planejou o evento declarou nas mídias sociais que seu departamento de proteção cultural não havia sido informado e não havia aprovado os planos.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Grande Muralha da China

/