arrow_backVoltar

All You Need Is Love

Sprite junta 'hater' com 100 de suas vítimas

09.04.19

A marca de refrigerante Sprite, da Coca-Cola, tem proposto neutralizar o ódio com amor, em sua campanha global criada pela Santo Buenos Aires, e que teve início com filmes mostrando várias vítimas de bullying digital respondendo com um: "Eu te amo" (leia e veja filmes anteriores aqui e aqui).

Agora, a campanha continua com uma ação que colocou um desavisado "hater" cara a cara com 100 de suas vítimas. A iniciativa foi registrada (assista abaixo) e mostra o rapaz entrando em uma sala, onde é confrontado por uma multidão de pessoas vestindo camisetas impressas com mensagens ofensivas. As pessoas se levantam, olham nos olhos dele e leem os insultos em voz alta.

Em seguida, a multidão começa a cercá-lo. Mas em vez de retribuir o ódio com mais raiva, essas pessoas cantam a música “All You Need Is Love”, dos Beatles, antes de começar a abraçar o "hater".

A Sprite e as agências Santo e Digitas Argentina desenvolveram uma ferramenta de inteligência artificial que analisou os assuntos das conversas no Twitter para distinguir entre mensagens agressivas e não-agressivas. Eles então usaram a tecnologia de mineração de dados para descobrir quem eram os agressores dentro da comunidade Sprite. Entre eles, foi identificado um usuário como o mais agressivo - ele atacou 565 pessoas em mais de mil tuítes durante o ano passado.

Depois disso, Sprite entrou em contato com ele, convidando-o para fazer parte de um "experimento", mas sem revelar nenhum detalhe.

"Nós dissemos a ele que ele iria mergulhar em uma experiência, mas não tínhamos ideia de qual seria a reação dele quando se encontrasse cara a cara com uma centena de pessoas que ele havia insultado online", conta Maxi Itzkoff, CCO da Santo. "No set, foi um momento de muita tensão, mas ao mesmo tempo muito emotivo."

A campanha também inclui um filme de bastidores (espie o making of, abaixo), no qual as vítimas e o próprio "hater" descrevem o alívio e o orgulho que sentiram por participar da experiência.

A campanha foi dirigida por Lemon, da Ladoble.

Ficha Técnica:

Client: Sprite
Agency: Santo
Agency: Digitas-Argentina

All You Need Is Love

/