arrow_backVoltar

Netflix com mais talentos

Empresa aumenta investimentos em histórias brasileiras

24.04.19

A Netflix anunciou novidades para seu catálogo de conteúdo brasileiro, chegando a um total de 30 projetos, entre séries, filmes e documentários produzidos por aqui nos próximos dois anos. Serão desde thrillers a romances, de comédias a programas para crianças e famílias.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 24, a empresa informa que trabalhará com Maisa Silva, Larissa Manoela e Fábio Porchat na expansão do catálogo de filmes. As novidades incluem os atores Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, a autora e roteirista Thalita Rebouças, e os diretores César Rodrigues, Bruno Garotti e Leandro Neri. Outra novidade é a versão animada de Menino Maluquinho, de Ziraldo, em produção da Chatrone (The Book of Life), que deverá estar disponível na plataforma em 2021. “A parceria com a Netflix dará aos fãs do mundo inteiro a oportunidade de conhecer suas histórias”, declarou no comunicado Ziraldo.

De acordo com Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, o país tem talentos extraordinários e longa tradição em contar grandes histórias. “É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”, afirmou no documento distribuído para a imprensa. O executivo está no Brasil e participou de um evento na Faap na segunda-feira (22) e é um dos palestrantes da Rio2C (Rio Creative Conference), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.

Sarandos havia comentado na segunda-feira que a Netflix está apenas no começo de sua estratégia de investimentos em produção de conteúdo local, o que contempla ainda novas temporadas para séries como 3% e O Mecanismo, de José Padilha (leia aqui o que o responsável pela área de conteúdo da Netflix falou sobre o interesse da empresa no Brasil).

Projetos

Dentre os projetos de filmes estão três produções que serão protagonizadas por Maisa. Fabio Porchat também estrelará três filmes. Larissa Manoela fará o papel de uma influenciadora digital que vai parar numa fazenda no longa Modo Avião, escrito e dirigido por César Rodrigues e produzido por A Fábrica. Thalita Rebouças estreia na Netflix com Quem Nunca?, história de três adolescentes que vão a um acampamento depois de fazer um pacto de permanecerem solteiras. Estão na lista também Ricos de Amor (direção de Bruno Garotti), Carnaval (Leandro Neri), e Teto, com Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti.

Outra produção da nova safra da Netflix é Sergio, produzido e estrelado por Wagner Moura. A cinebiografia segue a vida e a morte do diplomata brasileiro na ONU Sérgio Vieira de Mello. Ambientado horas após o ataque da Al-Qaeda ao Canal Hotel de Bagdá, o filme encontra Vieira de Mello soterrado pelos escombros, relembrando suas escolhas profissionais e o maior romance de sua vida. O filme é dirigido por Greg Barker, que conquistou o Emmy de documentário em 2013 por Manhunt: The inside story of the hunt for Bin Landen. Ele é diretor do documentário homônimo sobre o diplomata, feito em 2009 para a HBO.


Séries


A Netflix comunicou as próximas séries originais filmadas no Brasil: Futebol (drama de Elena Soares que conta a história por trás da relação entre dois jogadores, de 15 anos e pobres que são escolhidos entre uma multidão para integrar a categoria júnior de um grande time brasileiro), O Escolhido (dirigida por Michel Tikhomiroff e produzida pela Mixer Filmes), Sintonia (criada por Kondzilla, Guilherme Quintella e Felipe Braga, com produção da Losbragas); Irmandade (com Seu Jorge e Naruna Costa, dirigida por Pedro Morelli e produzida pela O2); e Ninguém Tá Olhando (comédia que é o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix, com produção da Gullane).


A empresa anunciou também as novas temporadas de Samantha! (produção da Losbragas); O Mecanismo (produzida pela Zazen); e 3% (produção da Boutique Filmes), como tinha sido informado por Ted Sarandos em São Paulo.


 

Netflix com mais talentos

/