arrow_backVoltar

Something Big

Volkswagen defende 'ideais' em novos filmes

12.06.19

Como parte da primeira campanha criada pela Johannes Leonardo para Volkswagen (leia e assista aqui), a montadora apresenta dois novos filmes.

"Something Big" (assista abaixo) defende que, mais importante que o individualismo e até mesmo que os carros, são os ideais, como a preservação do meio ambiente. O comercial justapõe cenas que mostram atos descritos como “grandes” com outros chamados de “maiores”. A visão geral de estradas cruzadas, por exemplo, é considerada “grande”, mas uma cena com um pessoa pedalando uma bicicleta é descrita como "maior".

Outras cenas não fazem referência a automóveis, como uma cachoeira mostrada como “grande” e em seguida a imagem de uma pessoa fechando a torneira, “maior”. O filme também justapõe um braço levantando um haltere - “grande” - com um homem ajudando uma mãe a carregar seu carrinho de bebê por um longo lance de escadas - “maior”.

"Convidamos as pessoas a enxergar um caminho mais progressista", declara Jim Zabel, vice-presidente sênior de marketing da VW da América. “Queremos devolver a Volkswagen ao status de contra-cultura”, diz Leo Premutico, cofundador e codiretor de criação da Johannes Leonardo.

O primeiro veículo da VW aparece no comercial de um minuto somente depois da marca de 40 segundos, quando se apresenta o I.D. Buzz, uma versão elétrica de minivan, cujo o lançamento está previsto apenas para 2022.

Um segundo filme, "Inspire", inclui um modelo atual - o SUV Atlas, mas a maior parte do comercial se concentra no futebol, justapondo cenas da jogadora do time feminino norte-americano Alex Morgan com as de uma garota que pratica o esporte, depois de ser levada a campo em um Atlas, dirigido por seu pai.

O comercial termina com o seguinte texto: "When you pave the way for the next generation, you change the destination".

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Something Big

/