arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

Nike chega com 2 filmes favoritos 

15.06.19

Assim como Serena Williams quando entra em quadra, "Dream Crazier", estrelado pela tenista, chega entre os favoritos em Cannes.

Criado pela Wieden & Kennedy Portland para Nike, o filme lançado em fevereiro deste ano conquistou premiações por diversos festivais em que passou (D&AD, Andy, ADC etc).

O conceito de loucura que a palavra "crazy" traz para a campanha é usado tanto para mostrar o preconceito para com as mulheres que se superam nos esportes, quanto para estimular que elas mostrem onde podem chegar quando decidem quebrar as barreiras e ultrapassar seus próprios limites.

A direção é do Australiano Kim Gehrig, que vive em Londres, via produtora Somesuch.

Outro filme da marca, este lançado em setembro do ano passado e cercado de polêmica, "Dream Crazy", que deu origem à série com o jogador de futebol americano da NFL, Colin Kaepernick, também está entre os preferidos desta edição do Cannes Lions.

Veja mais sobre as questões e controvérsias que envolveram o filme aqui  e aqui .

Criada pela mesma Wieden & Kennedy Portland, com produção da Park Pictures e Joint Portland, o trabalho também coleciona prêmios, como um Black Pencil no D&AD e o Best in Show, entre outros Lápis, no The One Show.

Nike se destacou nos últimos meses apostando em questões ligadas à inclusão e racismo. Resultado: além de permanecer sob os holofotes por vários meses, apostas do mercado dão conta de que o anunciante sai de Cannes com ao menos um Grand Prix, este ano.


Credits

Date

Sep 05, 2018



Agency:

Wieden & Kennedy



Production Company:

Park Pictures - New York



Director/ Director of Photography:

Lance Acord



Director/ Director of Photography:

Emmanuel Lubezki



Director/ Director of Photography:

Christian Weber



Executive Producer:

Jackie Kelman Bisbee



Executive Producer:

Scott Howard



Executive Producer:

Caroline Kousidonis



Production Designer:

Michael Broaddus



Production Designer:

Jeff Everett



Key Costumer:

Kasia Maimone



Editorial:

Joint Editorial



Editorial:

Peter Wiedensmith



VFX:

A52


Leia todas sobre Cannes, aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019

 

 

Cannes Lions 2019

/