Varejo

Walmart muda de nome no Brasil

12.08.19

A marca corporativa Walmart será extinta do mercado brasileiro, como adiantamos por aqui, passando a adotar o nome Grupo BIG.

No próximo um ano e meio, a empresa investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas.

A mudança ocorre um ano após o Fundo de Investimento Advent adquirir 80% do Walmart Brasil e é parte de uma reestruturação por meio da qual a rede passará a ter um maior foco nos formatos atacarejo e clube de compras.

As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, serão BIG Bompreço.

Além das novas bandeiras, a empresa informa estar realizando "mudanças efetivas na operação em todo o país, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados".

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo BIG deu início ao projeto do Maxxi Atacado, ainda no primeiro semestre deste ano, que abrange a mudança de posicionamento da marca, a transformação das 43 unidades em todo o Brasil, aumento de 40% do sortimento e conversão de 10 lojas de hipermercado para atacarejo.

O Sam's Club, por sua vez, terá dez novas lojas em 12 meses, sendo que a primeira será inaugurada no início do segundo semestre.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Varejo