arrow_backVoltar

Contas em movimento

Johnson & Johnson define agências no Brasil

30.08.19

Depois de realizar processo de concorrência, a Johnson & Johnson entrega suas contas à Wunderman Thompson (Grupo WPP) e à R/GA (IPG) no Brasil, que passam a atender as áreas off line e digital da gigante global de bens de consumo a partir de 2020.

A divisão das marcas da J&J entre as agências ainda não foi definida.

A SunsetDDB, que deixa de atender o anunciante, enviou um comunicado oficial lamentando a não continuidade da parceria (veja abaixo, na íntegra).

O processo de concorrência ocorreu juntamente com uma mudança global no marketing da J&J, com o objetivo de trazer uma transformação para suas marcas e na forma como elas operam, além de procurar um olhar estratégico mais voltado para a saúde, tanto em nível mundial quanto local.

Segundo a J&J, "o novo modelo de negócios de agências começará operar em 2020 e tem com a proposta acelerar a estratégia da companhia, expandindo e investindo em novas oportunidades."

Confira abaixo o comunicado da SunsetDDB, na íntegra:

"A J&J está na casa desde 1997, quando passou a fazer parte da carteira de clientes da DM9DDB, sendo que em 2015, a empresa entregou parte da conta digital para a Sunset – a mais bem avaliada agência da empresa. Após a fusão, em dezembro de 2015, a SunsetDDB passou a entregar um trabalho ainda mais integrado, posicionando a marca de forma muito mais estratégica na vida dos consumidores. Recentemente lançamos a maior campanha institucional para Johnson’s Baby, ‘Pureza Que Inspira’, ampliando a atuação com o movimento ‘Pureza Que Inspira o Bem’ e escrevemos um importante capítulo na história da empresa.

Lamentamos por não continuar com essa parceria, mas estamos orgulhosos por ter escrito grande parte da história da marca e continuaremos até o final deste ano.

A SunsetDDB é uma agência nova, contemporânea, estratégica, criativa e data driven, com profundo conhecimento digital e de comportamento humano. Continuamos olhando para frente, cercado de clientes que entendem e valorizam o nosso trabalho, com profissionais qualificados e dedicados. Temos em casa grandes marcas como Seara, Ambev, Itaú, Samsung, Reckitt Benckiser, FIAT, Jeep, Vigor, OLX entre outros, que estão juntos conosco nessa jornada de construção de marcas e relacionamento, num mundo em constante evolução e transformação. Nossa história de sucesso está só começando.

Board da SunsetDDB (Guto Cappio – CEO, Guilherme Jahara e Ligia Vulcano - copresidentes)"

Essa semana, a J&J sofreu um revés nos EUA: a multinacional foi condenada a pagar US$ 572 milhões por danos ao estado de Oklahoma por seu papel na crise do vício em opioides, leia aqui.

Leia anterior sobre a concorrência, aqui.

Contas em movimento

/