arrow_backVoltar

Adeus Appia

Colorado em movimento em prol da preservação das abelhas

03.09.19

Com o objetivo de ajudar na conscientização do público sobre a questão da preservação das abelhas, a Colorado, que produz a cerveja Appia (que tem o mel como um de seus ingredientes), apresenta um movimento que alerta para o perigo de extinção desses insetos para o equilíbrio do ecossistema.

A empresa irá montar dois meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto (cidade onde fica a sede da empresa).

Com a capacidade para 50 mil abelhas cada, os meliponários serão instalados em locais movimentados e servirão para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

Como parte do movimento, a cervejaria também pretende replantar quatro hectares (40 mil metros quadrados) de uma área de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies facilmente polinizadas e que auxiliam a apicultura.

De acordo com a marca, as "ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas."

A Colorado também firmou uma parceria com a National Geographic para a produção de conteúdos em um site exclusivo.

As iniciativas integram a campanha "Adeus Appia". "Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto", declara Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

 

Adeus Appia

/