Última edição

DCI deixará de circular

16.09.19

Parte do Grupo Sol Panamby, o jornal DCI - Diário de Comércio Indústria & Serviços terá sua última edição no dia 23. A decisão foi comunicada nesta segunda-feira, 16. O veículo foi adquirido pela companhia em 2002.

Segundo o grupo, a resolução se baseou na crise econômica vivida pelo país, acompanhada de mudanças no cenário regulatório e de alterações nos hábitos de consumo de informações pelo público. No início de agosto, o presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória desobrigando empresas com ações em bolsa a publicar balanços na mídia impressa, como era determinado pela legislação até então (leia mais aqui).

Pela MP, as companhias poderão veicular gratuitamente seus relatórios nos sites da Comissão de Valores Mobiliários e do Diário Oficial da União. A publicação de balanços era uma importante fonte de receitas para jornais.

O DCI integrava o segmento de comunicação do Grupo Sol Panamby, criado em 1957 por Orestes Quércia (ex-governador de São Paulo). As divisões da empresa são as seguintes: agronegócio (O'Coffee), varejo (Octavio Café e DON Café), comunicação (Novabrasil, NOVA FM, Rádio Central AM e TVB) e imobiliário (Panamby, Panamby Incorp e a rede de Shoppings Centers Jaraguá).

Confira o comunicado na íntegra.

Encerramento das atividades do DCI - Diário Comércio Indústria & Serviços

O Grupo Sol Panamby comunica a todos os seus colaboradores, assinantes, leitores, clientes, fornecedores e sociedade em geral o encerramento definitivo das atividades do jornal DCI - Diário Comércio Indústria & Serviços.

Veículo quase centenário, que desde o ano de 2002 passou a fazer parte do Grupo Sol Panamby por meio de aquisição de marca, o DCI vem se mantendo fiel ao propósito de atuar como uma das principais fontes de informação de economia, finanças e negócios para empresários, profissionais liberais, executivos e suas empresas, contribuindo com muito orgulho para o desenvolvimento do ambiente macroeconômico brasileiro.

Durante a sua trajetória, o DCI acumulou inúmeras conquistas, atravessando, com muita bravura, competência e qualidade editorial, momentos de euforia e de reveses da história do nosso país. Sua redação, durante décadas, abrigou grandes nomes do jornalismo, e também funcionou como celeiro na formação de jovens profissionais que hoje cumprem o seu importante papel na imprensa nacional.

Em 2014, o DCI se modernizou lançando um novo projeto gráfico-editorial e um inovador sistema de distribuição. Atualizado às novas tendências, a versão impressa passou a ser apresentada no formato europeu berliner, com uma linguagem mais próxima do leitor e a ampliação do uso de infográficos que complementaram informações e ajudaram no entendimento da notícia.

No entanto, apesar de todo o esforço e dedicação, a longeva crise econômica do país, acompanhada da atual conjuntura do cenário regulatório, além da própria mudança da sociedade na maneira de consumir informação, levou seus acionistas a decidirem pelo seu encerramento, sendo sua última edição em 23/09/2019.

O Grupo Sol Panamby agradece profundamente aos leitores do DCI, aos seus anunciantes e seus fornecedores. Agradece ainda à dedicação incansável de seus colaboradores em publicar diariamente um jornal que marcou para sempre a história da imprensa brasileira.”

Última edição