arrow_backVoltar

Quem tá errado

Filme para o Fifa 20 mostra que errado é o 'novo certo'

30.09.19

Um filme criado pela Adam & Eve/DDB para o jogo Fifa 20, da EA Sports, que acaba de ser lançado, celebra as disrupções do mundo do futebol. Com astros do esporte como Megan Rapinoe, campeã mundial pela seleção americana, e o inglês Jadon Sancho, a campanha mostra como jogadores podem ser vistos como "errados", seja nos gramados ou em outros campos.

Segundo Mat Goff, da Adam & Eve, em entrevista para a Campaign, "sempre houve um 'jeito certo' de fazer as coisas no futebol". Mas o universo dos boleiros está continuamente mostrando que, por meio de quebras de regras nessa "normalidade", o errado pode ser o novo certo, mudando o jogo para melhor.

Com o título "Wrong Breaks New Ground" (traduzido, em português, para "Quem tá errado brilha em outros palcos"), o filme mostra pessoas questionando desde maneiras de jogar - como um drible "desrespeitoso" - até de se vestir para disputar uma partida. Quando Megan Rapinoe surge, a mensagem diz que ela era a "influência errada", mas que a atleta está tranquila quanto a isso, mostrando-a com uma camiseta de campeã.

A campanha do Fifa 20 tem direção de Yann Demange e produção da Pulse Films.

 

 

 

 

 

Quem tá errado

/