North Business Acceleration

Empresa de Padilha e Gaion inicia operação no Brasil

02.10.19

Os profissionais de mídia Luis Padilha e Gustavo Gaion se associaram e trouxeram para o Brasil a operação da North Business Acceleration, que  promete aferir o impacto da mídia off-line nos canais digitais dos anunciantes. A empresa detém uma ferramenta que mensura e atribui, através de API, a eficiência das campanhas, para o contínuo monitoramento do ROI.

Aberta para clientes, veículos e agências, a operação existe há 10 anos em Israel e nos Estados Unidos, atendendo marcas como TripAdvisor, Experian, Zillow, 23andMe e Dolar Shave Club.

Os resultados, segundo informam os sócios, demonstraram melhorias do ROI em até 67%. O modelo entrega a leitura granular do desempenho de canais, horários, formatos e peças criativas.

Nós usamos o Spot Attribution Dashboard como uma plataforma de gestão contínua, para melhorar os índices de conversão, tanto de nossas peças criativas, como de nossa estratégia de mídia”, comenta Steve Hartmann, head of integrated marketing da Experian.

A audiência e o investimento no meio digital vêm crescendo constantemente nos últimos anos, entretanto, diferentes estudos mostram que grande parte desse tráfego tem origem no início do funil pela força massiva do off-line. O que trazemos agora para o mercado é a leitura de como esses dados podem ser mensurados, otimizando o resultado dos anunciantes”, explica Padilha.

Estávamos inquietos há muito tempo, buscando no mercado internacional novas formas e leituras que pudessem trazer luz á esse desafio de mensuração. Os veículos estão se convertendo em grandes media techs e os processos pedem por uma nova abordagem. Nossos primeiros contatos com anunciantes nos deixaram confiantes de que essa é uma nova conversa que todos estão buscando para melhorar seus próprios negócios”, comenta Gaion.

Em relação à LGPD, que entrará em vigor em 2020, Padilha avisa: “em relação à segurança de dados, estamos em conformidade com as legislações em todos países onde atuamos”.

Expansão para o restante da América Latina acontecerá no primeiro trimestre de 2020, prometem os sócios.

Luis Padilha é ex-F/Nazca S&S, Havas, AlmapBBDO e Isobar, além de membro do conselho do IAB e presidente do IVC Brasil.

Gustavo Gaion, nos últimos 7 anos, liderou a operação de mídia e estratégia da Y&R Brasil como vice-presidente. Antes, passou pela Ogilvy Brasil, AlmapBBDO, Leo Burnett e Grey.

North Business Acceleration