Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Saúde mental é tema de campanha criada pela Fallon para AXA
A marca de seguros britânica AXA está se concentrando na questão da saúde mental em nova campanha, "Sharing Makes Us Stronger".
Os filmes (assista abaixo) criados pela Fallon de Londres contam com atletas do time de futebol Liverpool e concentram-se em suas histórias, relacionadas a dificuldades com a saúde mental. Um dos comerciais traz um poema escrito pela não-binária Aiysha Humphreys. Outro filme se concentra em Sophie Bradley-Auckland, a capitã do Liverpool Women FC, que fala sobre como ela lutou para lidar com uma lesão e encontrou ajuda em suas colegas de equipe.
Um hub de conteúdo no site da AXA traz mais informações sobre as histórias relatadas na campanha e direciona as pessoas que estão lutando com sua própria saúde mental a encontrar ajuda.
"Esta comunicação não é sobre seguros, mas destaca a necessidade de conversar e os benefícios de compartilhar nossos pensamentos e sentimentos", defende Chaka Sobhani, chief creative officer da Leo Burnett/Fallon. "As pessoas geralmente acham difícil falar sobre suas saúde mental, por isso é uma atitude ousada para a AXA colocar esse tema no centro da campanha. A iniciativa incorpora histórias das lutas das pessoas relacionadas à saúde mental e como elas superaram essas dificuldades - uma conversa que achamos que deve fazer parte da nossa cultura cotidiana. ”
Na ficha técnica estão os brasileiros Ricardo Motti, Ronaldo Tavares e João Paulo Testa, diretores de criação da Fallon de Londres, e Jones+Tino, diretores de cena da Stink.
Ficha Técnica:
AGENCY: Fallon London
AGENCY CONTACT: Ailsa McQuaid
AGENCY CONTACT JOB TITLE: Account Director
CLIENT NAME: Karen Robson
CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani
CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Motti, Ronaldo Tavares, João Paulo Testa
COPYWRITER: Andrew Long
ART DIRECTOR: James Millers
PLANNER/CSU DIRECTOR: Ben Felton
AGENCY PRODUCER: Georgie Pearson
ACCOUNT TEAM: Jo Tauscher and Ailsa McQuaid
PHOTOGRAPHER: Sasha Bojko
MEDIA
MEDIA AGENCY: HavasMedia
MEDIA PLANNER: James Lawrence and Alex Wood
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Stink Films
DIRECTOR: Jones+Tino
POST PRODUCTION
AUDIO POST PRODUCTION: Sixieme Son
POST PRODUCTION: Electric Theatre Collective
AUDIO POST PRODUCTION: Grand Central Recording Studio
MUSIC: Major Tom
POEM AND VOICE: Aiysha Humphreys
CLIENT
HEAD OF BRAND COMMUNICATIONS: Kirsti Hughes
CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Sarah Yeates
CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Sharon Mintah
SENIOR SOCIAL AND CONTENT MANAGER: Samantha Ford
CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Megan Morris