arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Natura mostra 'novas facetas do poder', em campanha

10.03.20

Para marcar o relançamento do perfume Essencial, a Natura apresenta campanha que procura destacar histórias de pessoas que representam "novas formas de poder".

Criada pela DPZ&T, a comunicação traz o novo posicionamento "Essencial é Poder Ser.

O primeiro filme (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (10), é protagonizado por Marcelo Lima, que pôde "abraçar o desconhecido" depois de deixar o pequeno supermercado em que trabalhava em Salvador (Bahia) para apostar na carreira de modelo. O profissional agora desfila nas passarelas dos maiores eventos de moda.

O segundo comercial, que também estreia nesta terça, mostra a trajetória do premiado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. Ele acreditou que o mundo se apaixonaria pela comida do sertão e transformou o pequeno bar de seu pai em um famoso restaurante.

O comercial com Marcelo Lima será veiculado em break exclusivo no Jornal Nacional, da Rede Globo, e ao mesmo tempo, em 15 canais Globosat.

"Para representar esse relançamento, nada melhor do que contar histórias reais de pessoas que representam essas novas formas de poder. Pessoas que conquistaram seu espaço, reconhecidas como referência em seus meios, por tudo aquilo que simbolizam. Pessoas que chegaram lá seguindo seu propósito, e por isso inspiram outras pessoas e personificam as novas facetas do poder", defende Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e de Datas Comemorativas da Natura.

"Falar sobre poder na perfumaria é quase um lugar comum. Muito bom dar esse passo e mostrar que o poder está vindo de outros lugares, ganhando novas vozes e novas faces. Dar visibilidade para as histórias desses personagens é lembrar que o Brasil tem uma força inspiradora e transformadora que precisamos valorizar", pondera Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Além dos filmes para TV, a campanha é composta por minidocumentários digitais por meio dos quais os personagens falam com mais detalhes sobre suas trajetórias.

A DPZ&T também assina ações de merchandising em parceria com a Globo. Nelas, Rodrigo Oliveira e outros possíveis convidados participarão de programas como “Conversa com Bial” e “Que História É Essa, Porchat?”, entre março e abril.

A estratégia conta também com ações de "influenciadores" nas redes sociais, podcasts, cota de Apoio da Champions League na TNT, peças para mídia out of home, cinema e projetos especiais de experimentação.

Segundo a agência, em uma segunda etapa, a campanha trará um olhar sobre o novo poder feminino.

Ficha Técnica:

Data de produção: Janeiro a Março 2020

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Essencial Clássico e Essencial Exclusivo

Título: Poder ser

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Marcel Lima, Alexandre Moura e Layana Leonardo

Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, César Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Yasmina Bouhacene e Karina Guimarães

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Kazuo Sugui e Juliana Ambold

Planejamento: Lígia Paes Barros, Krizia Gatica, Renata Nappi, Mansur Atique, Louise Martins

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão

BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto, Jéssica Wruck

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Fabio Truci, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp
Produtora de imagem: O2 Filmes

Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini

Atendimento produtora: Rejane Bicca, Alexandre Borzani

Direção de Cena TVC: Alex Gabassi
Direção de Cena – Filme Depoimentos: Fernanda Frazão

Fotografia Filme: Andre Faccioli
Fotografia Cenas Produto: JR Junior

Montador: Marcelo Fubah; Penélope Papagheorgiou

Finalização: O2 Filmes

Pós-Produção: O2 Filmes

Figurinista: Marcel Maia

Produtora de som: Supersônica

Direção Artística: Antonio Pinto

Produção: Gabriel Ferreira

Sound Designer: Vinicius Villani

Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/Coordenação: Marilia K Franco e Marina Nascimento

Pré-Estreia 2

/