Com ex-vp de criação como diretor de cena

Violeta chega ao mercado

29.05.20

Os sócios Roberta Reigado (ex-Delicatessen e Bando), Gilberto Pires (Gibinha, ex-Piccolo, DM9 e Havas+), Carlos Guedes (Cebola, ex- Piccolo e Your Mama), Ale Sallouti e Mario Peixoto apresentam ao mercado a produtora Violeta, que nasce com a missão de oferecer um "olhar criativo" para trabalhos na publicidade e em conteúdo.

Wilson Mateos, ex-vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made, além de já ter liderado equipes criativas em agências no Brasil e nos EUA, faz sua estreia como diretor de cena na nova produtora, atuando também como consultor criativo da Violeta.

"Com as soluções para os briefings cada vez mais desformatadas, vai ser normal acompanhar as mentes criativas fluindo em diversos papéis. A informação está acessível e, se você é curioso o suficiente, basta experimentar e aprender. Hoje podemos ter todas as ferramentas nas nossas caixas", argumenta Mateos.

Também integram o casting de diretores de cena da operação Judith Belfer (ex-Untitled e Spray), André Vidigal (ex-Dogs e Fat-Bastards), Daniel Caselli (ex-Bossa Nova), Nicole Fischer (ex-Produtora Associados), Will Mazzola (ex-Corazon), Amadeo Canonico (ex-Produtora Associados), Bia Pinho (ex-Landia) e Vitória de Mello Franco (recém-chegada de Londres, onde trabalhou na ShowStudio).

"Contamos ainda com dois produtores executivos, Gibinha e Roberta, que estarão à frente do dia a dia da produtora, com perfis diferentes e complementares", afirma Peixoto.

A produtora abre as portas produzindo um trabalho para Fiat e outro para o canal Sony.

Com ex-vp de criação como diretor de cena