Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 9 (Gustavo Victorino)

04.06.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

O filme "Lagarto" (ou Iguana), criado pela Leo Burnett para Fiat Strada Adventure, que conquistou Estrela de Bronze no 27º Anuário, de 2002, é o destaque de Gustavo Victorino, atual diretor executivo de criação da Publicis Brasil.

Acompanhe:

"Minha primeira estrela no Clube de Criação foi coincidentemente minha primeira inscrição no Clube. Sorte de principiante. Foi no lançamento de um novo Strada Adventure da Fiat, com o filme 'Lagarto', também conhecido como 'Iguana'.

Eu tinha acabado de chegar à Leo Burnett e me juntei num final de semana com o Otavio Schiavon, que na época ainda não era meu dupla.

Já que não recebíamos os melhores jobs por estarmos no começo da carreira, tentávamos resolver jobs importantes que sabíamos que estavam na casa. Afinal, por que não tentar? Foi aí que tivemos essa ideia: câmera parada filmando um lagarto no meio de uma estrada deserta do interior, onde, aos poucos, notamos um carro se aproximando pelo barulho do motor.

O lagarto decide sair da estrada para se proteger, mas assim que entra no mato, ouvimos o atropelamento do bichinho ao som de um carro passando. Ainda com a câmera parada na mesma estrada deserta, entra a assinatura: 'Novo Strada Adventure, o off road da Fiat'.

Deixo claro aqui que nenhum animal foi mal tratado, no máximo, quase perdemos o bichinho quando ele entrou no mato.

Outra sorte que eu tive foi de ter, na época, chefes que apoiavam ideias boas, independentemente da hierarquia do time. Meu eterno agradecimento ao Zé, Bruno, Renato e André.

Esse filme foi importante pra mim não só porque marcou minha primeira estrela no Clube como também porque foi o início de uma parceria (que durou metade da carreira) com um dupla que virou um grande amigo.

E o comercial foi lindamente filmado pelo Manguinha."

Confira, abaixo.

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Paulo Damascenoaqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos