45 Anos (17)

"Por que o Clube faz parte da minha história?" (Sergio Gordilho)

17.06.20

Nascido em 1975, com a missão de valorizar e preservar a criatividade brasileira, o Clube de Criação completa 45 anos em 2020.

Para entender melhor a importância da entidade e sua contribuição para a vida dos profissionais que integram o mercado publicitário, o Clubeonline exibe depoimentos que explicitam, sublinham e emolduram esta poderosa relação.

Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, nos enviou o seguinte texto:

"Coincidência ou não, cada uma das 4 capitais da criatividade do mundo tem um clube criativo forte. São Paulo é uma delas. O Clube de Criação é um deles.

Se hoje somos o que somos, reconhecidos globalmente por nossas ideias, devemos muito ao Clube de Criação de SÃO PAULO.

SÃO PAULO que aqui já escrevo com letras bem maiúsculas, pois não se abandona um sobrenome tão global e diferenciador.

Queria ver se você, sendo criativo, tivesse nascido Caymmi. Negaria esse sobrenome?

Mas, desde a época do Zaragoza, o CCSP sempre foi assim. Um lugar de debates, de opiniões fortes.

Criatividade é visceral.

O Clube não poderia seguir o caminho oposto. Tudo vale, mas nunca abaixo da linha da cintura.

Aqui não tem muro para você ficar em cima.

Nada mais chato e não criativo do que a excessiva concordância.

O CCSP sempre foi assim. Protagonista, provocativo e pioneiro.

Às vezes quente, às vezes frio, mas nunca morno.

Todo mundo tem uma história com ele. Eu, várias.

Como já dizia Caetano, 'os novos baianos passeiam na tua garoa'.

E, passeando, lembro da minha estreia social em SP, numa festa do Anuário no Jockey.

Vi meus ídolos. Deuses daquela época.

Assumi aquele livro como bíblia. Li, reli, até as páginas se soltarem.

Mas os aprendizados colaram na minha alma.

E, seguindo essa religião, virei devoto da Santa Criatividade.

Ganhei Estrelas e vi estrelas quando tentei ser presidente do Clube.

Que audácia.

Mas o Clube sempre inspirou a assumir riscos.

Por isso, o CCSP hoje, mais do que nunca, se faz tão necessário.

Em um momento crítico, onde nos sentimos perdidos, nada como olhar para onde começamos.

E, quem sabe, nos inspirando nesse legado, teremos força para continuar escrevendo o nosso.

Parabéns pelos seus 45 anos, eterno CLUBE DE CRIAÇÃO DE SÃO PAULO."

Assista também ao vídeo com o depoimento anterior, de Ricardo Johnaqui.

E espie as declarações da série "Minha Estrela Inesquecível", aqui.

45 Anos (17)