arrow_backVoltar

Notícia Boa

BK quer reduzir impacto gerado pelo gado no meio ambiente

14.07.20

A rede de fast food Burger King apresenta um estudo global sobre como reduzir o impacto gerado pelo gado no meio ambiente.

Conduzido pelos cientistas Octavio Castelan, PhD da Universidade Autônoma do Estado do México, e Ermias Kebreab, Phd da Universidade de Davis (Califórnia), a pesquisa concluiu que a adição de 100g de capim-limão à dieta vacas e bois criados em confinamento pode ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás metano.

No Brasil, o Burger King se uniu à JBS e neste semestre passará a adicionar capim-limão na dieta de mais de 95 vacas e bois criados em confinamento, para observar os resultados localmente.

O estudo completo está disponível para qualquer empresa que queira reduzir o seu impacto ambiental, aqui.

A partir desta terça-feira (14), nos restaurantes de Miami, Nova York, Austin, Portland e Los Angeles (nos EUA), consumidores poderão provar o sanduíche Whopper feito com carne proveniente de vacas e bois que emitem menos metano.

A marca também apresenta um filme (assista abaixo) sobre o processo, criado pela We Believers, dirigido pelo cineasta Michel Gondry e apresentado pelo cantor mirim Mason Ramsey.

Leia anterior da coluna Notícia Boa, aqui.

Notícia Boa

/