E como é trabalhar lá fora?

Professores destacam importância do curso

18.08.20

Clube de Criação fechou parceria com a Miami Ad School e apresenta o primeiro de uma série de cursos online que serão realizados a partir deste mês de agosto.

“E como é lá fora? Aprenda com os brasileiros que estão no exterior e têm destaque internacional” será ministrado por criativos renomados, premiados e muito experientes no exterior, que dividirão com os alunos seu conhecimento, sua vivência prática, seus erros e acertos e suas dicas imperdíveis.

O curso inédito terá início na quinta, 27 de agosto, é voltado para criativos em diferentes fases da carreira e vai ser ferramenta essencial para quem quer planejar uma mudança de país ou mesmo para quem quer, por enquanto, apenas saber mais sobre como as coisas funcionam lá fora. É fundamental para quem quer planejar um voo, entender aspectos como a cultura criativa de outros países, as diferenças organizacionais e a forma de direcionar um portfólio.

O time incrível de professores é formado por: PJ Pereira (Creative Chairman da Pereira & O’Dell – NY/São Francisco); Bernardo Romero (CCO da The BLOC - NY)Ricardo Franco (Creative Director da R/GA - NY); Luciana Cani (ECD da Saatchi&Saatchi - Tóquio); Ricardo Wolff (ECD da Innocean - Berlim)Carmela Soares (Strategist do Facebook Creative Shop – Melbourne), Rafael Martins (Senior Art Director & Designer da Linktree – Melbourne) e Marco Antonio do Nascimento, o Eddie Murphy (Senior Art Director/Creative Director – Barcelona).

O curso terá seis diferentes módulos, com títulos como “Uma aula sobre quem já vive uma realidade sem mídia na agência”; “Quero trabalhar fora, e agora?” e “Como nos vender para além do portfólio”. As aulas serão divididas em duas partes. Primeiro, haverá a explanação do professor e, depois, perguntas e respostas e muita interação. Cada uma das seis aulas terá uma hora e meia de duração, somando um total de 9 horas. As aulas serão ao vivo, via plataforma Zoom.

E se você acha que já está mais do que inacreditável, ainda tem a cereja do bolo: os alunos também terão seus portfólios avaliados por profissionais como Andre Bittar (Creative Director da McCann NY), Caio Favero (Creative Director da Leo Burnett Chicago), Caio Lekecinskas (Creative Director da Lola Normajean Lisboa), Camilla Ciapinna, (Art Director da Publicis NY), Estefânio Holtz (VP Creative Director da McCann NY), Mari Albuquerque (Copywriter da Rothco Accenture Interactive Dublin) e Raul Palhares (ACD da BBDO Singapura).

Abaixo, comentários de alguns dos criativos/professores sobre a relevância do curso:

Hoje em dia, o aluno tem que pensar global. Não existem barreiras e nada te prepara tão bem para o mercado internacional como a MAS. A nossa expectativa em relação ao curso é conseguir passar um pouco do que aprendemos na gringa e como o network que construímos nos ajudou a alcançar nossos objetivos. Se na Miami Ad School é onde você tem ideias, no Clube de Criação é onde você consegue a validação criativa dessas ideias. Não tem como pensar na Miami sem automaticamente pensar no Clube.” Carmela Soares (Strategist do Facebook Creative Shop – Melbourne) e Rafael Martins (Senior Art Director & Designer da Linktree – Melbourne)

"Muitas vezes, procurar um trabalho no exterior exige uma estratégia bem diferente de procurar um emprego no seu próprio país. Por esse motivo, fiquei muito feliz quando soube da parceria do Clube de Criação e da Miami Ad School para criar este curso. Tenho certeza que vai servir de atalho para muitos profissionais construírem uma carreira fora.Luciana Cani (ECD da Saatchi&Saatchi - Tóquio)

"O Clube de Criação e a Miami Ad School são duas das maiores referências em criatividade no Brasil e poder fazer parte dessa iniciativa conjunta é um prazer muito grande. Quando vemos criativos brasileiros se dando bem no exterior, tendemos a pensar que é só sair do país que tudo vai acontecer às mil maravilhas. Mas a gente, por experiência própria, sabe que não é bem assim. Então, esperamos que o curso possa facilitar a vida de quem está pensando em tomar uma decisão tão importante quanto a de mudar de país. Para isso, vamos contar os micos que pagamos, os tombos que levamos, e o que aprendemos nos anos que estamos aqui, para ajudar ao máximo quem deseja viver e trabalhar fora do país.Bernardo Romero (CCO da The BLOC - NY) e Ricardo Franco (Creative Director da R/GA - NY)

"Pra ser honesto, ando bem animado com a ideia desse curso. Porque se for parar pra pensar, quando decidi vir pra Europa, lá pros idos de 2006, não tinha muito pra quem virar e perguntar "mas e se o RH não responder o e-mail?" ou "escurece às 4 da tarde, é isso mesmo?". Então esse curso, pra mim, nada mais é que um grande exercício de empatia. Tudo que vou dividir responde à uma pergunta: que que eu gostaria que me falassem a caminho do aeroporto? O fato de ser uma iniciativa da Miami Ad School com Clube de Criação dá uma pitada especial nisso tudo, já que fui aluno da Miami (a tal da empatia) e respeito/acompanho o Clube muito antes de sequer virar aluno. Agora é comprimir 11 anos de exílio num papo de 90 minutos"Ricardo Wolff (ECD da Innocean - Berlim)

Quando acontece uma parceria entre uma escola conceituada como a Miami Ad School e o maior representante da criatividade brasileira que é o Clube de Criação, é sinal de que vem coisa muito boa por aí. Fiquem ligados, um encontro de pesos-pesados, imperdível!” Marco Antonio do Nascimento, o Eddie Murphy (Senior Art Director/Creative Director – Barcelona).

Saiba mais sobre o curso aqui.

Se inscreva, aqui.

A parceria garante  descontos especiais para Alunos e ex-alunos da Miami Ad School e para Sócios e Sócios Estudante do Clube. No caso de associados do Clube, ou de interessados em se associar, favor ligar ou mandar email para Victória, para obter detalhes: 11 3034-3021 victoria@clubedecriacao.com.br.

E como é trabalhar lá fora?