arrow_backVoltar

Mudança

Ogilvy integra áreas de criação e content

24.11.20

A Ogilvy Brasil acaba de anunciar o início de um processo de integração entre as áreas de criação e content. 

Gabriel Araújo, Executive Creative Director da agência desde o mês passado (leia aqui), passa a acumular também o cargo de Head of Content. A área era liderada até então por Vinicius Chagas, que deixa a casa rumo a um novo desafio ainda não revelado.

Agora, Araújo, que é egresso da Ogilvy Social Lab (de Bruxelas), tem a missão de aproximar as estratégias de conteúdo e social media à área criativa da Ogilvy Brasil e ampliar a cultura da criatividade no ambiente digital.

"Há quatro anos, quando criamos o Content Studio de forma individualizada, o objetivo foi o de estabelecer processos e deixarmos a equipe aculturada. Uma vez que alcançamos esse amadurecimento, entendemos que o content é parte do dia-a-dia das nossas rotinas, então, nada mais coerente do que fazermos esse movimento de integração", comenta Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil.

"O Gabriel permanece como ECD, mas vai agregar toda sua experiência de Ogilvy Social Lab para coordenar os núcleos de content e também liderar essa integração que buscamos", completa Musa.

O movimento passa também pela atuação conjunta de Daniel Martins, chief transformation officer da Ogilvy, e Denise Caruso, head of client. A proposta é que o núcleo de content passe a funcionar com o raciocínio "social first", com a criatividade a serviço dos resultados de negócios, orientando a estratégia de social.

"De um lado teremos forte atuação nas narrativas, criação, planejamento e estratégia, e do outro, foco na distribuição efetiva, formatos, e como a mensagem será endereçada. Sempre sob a ótica de resultado, sem esquecer de ser criativa", garante Araújo.

Mudança

/