arrow_backVoltar

Nada mais maldito

Livro de DC da Africa vira álbum

30.12.20

Em novembro do ano passado, Everton Behenck, diretor de criação da Africa, lançou o livro "Nada mais Maldito que um Amor Bonito", que traz uma história pós-romântica por meio de poemas, defendendo que "o amor é maior que o ser amado", leia aqui.

Agora, o criativo transformou a obra, em parceria com Lou Schmidt, da produtora de áudio Antfoodem um álbum que reúne os 60 poemas narrados juntamente com uma trilha sonora, que pretende oferecer ao ouvinte um "clima cinematográfico".

A trilha é guiada não só pelas músicas, sejam aquelas compostas especialmente para o projeto ou as de catálogo, mas por uma ambientação com texturas criadas a partir de sintetizadores analógicos, guitarras manipuladas, ruídos de todos os tipos, microfonias e um toque de "estilo dark".

"A ideia é que todos sejam transportados para dentro da história. E, como todo mundo já passou por alguma coisa que está contada ali, quem sabe mostrar o caminho para dentro de si mesmo e da sua própria dor. Podemos viver e, também, elaborar juntos esses momentos lindos e doloridos que passamos", argumenta Behenck.

"Trazemos uma expressão realista, dark e inusitada. O não-óbvio subvertido, com um trabalho artesanal e milimétrico de ambientação sonora", descreve Schmidt. "Gravei o Everton declamando os textos em apenas uma sessão. Ele até quis regravar para corrigir algumas inflexões, mas eu sempre acreditei que aquela sessão de voz era a mais primal, espontânea, densa e verdadeira que poderíamos e deveríamos ter", completa.

Ouça o álbum "Nada mais Maldito que um Amor Bonito", aqui.

Nada mais maldito

/