arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Carrefour destaca ações da rede em combate ao racismo

28.04.21

A rede varejista Carrefour Brasil apresenta o movimento "Juntos Para Transformar", que pretende reforçar as iniciativas da empresa em relação ao combate ao racismo no país, desde que João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, foi assassinado por seguranças brancos de uma loja da cadeia de varejo em Porto Alegre (RS), em novembro de 2020, leia aqui.

O filme (assista abaixo), que chega à telinha nesta quarta-feira (28), convida o público a fazer uma reflexão sobre o tema. As cenas destacam alguns dos compromissos assumidos pela varejista, focados no combate à discriminação racial.

Além do comercial para TV aberta e por assinatura, a comunicação, cocriada pela Publicis Brasil e pela consultoria Plano Feminino, é composta por peças para mídia digital, jornal, redes sociais e material para pontos de venda.

Como parte do movimento, o site Não Vamos Esquecer traz informações sobre os oito compromissos do Carrefour.

A campanha será apresentada durante fórum online com fornecedores, parceiros e varejistas da empresa, que contará com a participação de nomes como de Silvio Almeida (FGV, Instituto Luis Gama), Celso Athayde (Cufa), e Adriana Barbosa (PretaHub), membros do Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado para assessorar, de maneira independente, o Grupo Carrefour Brasil em ações contra o racismo.

Leia anteriores sobre o assunto aqui, aqui aqui.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

CLIENTE: CARREFOUR BRASIL

PRODUTO: INSTITUCIONAL

TÍTULO: Juntos para Transformar

DURAÇÃO: 45'', 30" e 15"

CO-CRIAÇÃO: PUBLICIS BRASIL e PLANO FEMININO

APROVAÇÃO CLIENTE: CARREFOUR BRASIL

PRODUTORA FILME: Central Content

PRODUTORA SOM: Supersonica

Pré-Estreia 2

/