arrow_backVoltar

Play New

Nike quer combater masculinidade tóxica no futebol

09.06.21

Uma bola de futebol personificada protagoniza o comercial "Toxic Football" (assista abaixo), que tem o objetivo de ajudar a combater a masculinidade tóxica no futebol. 

"Hey you, sit down. Shut up... and listen 'ere! You need to get a few things in your head if you're going to make it in this game...alright?", declara a bola, que verbaliza, durante todo o filme, uma linha de pensamento representativa da masculinidade tóxica.

No final, o jogador Marcus Rashford, do Manchester United, chuta o discurso antiquado para fora do campo, prenunciando uma nova era do esporte. A criação é da Wieden+Kennedy de Londres.

O novo comercial integra a campanha global da Nike "Play New" (leia e assista aqui), que encoraja público a descobrir esportes de um jeito diferente.

Ficha Técnica:

WIEDEN+KENNEDY LONDON

CREATIVE DIRECTOR: Patrick Treacy

CREATIVE: Aaron Skipper

CREATIVE: Tom Corcoran

PRODUCER: Matthew Ellingham

ACCOUNT MANAGER: Matt Whiteside

RIFF RAFF FILMS

DIRECTOR: Rich Hall

OWNER: Matthew Fone

EXEC PRODUCER: Tom Berendsen

PRODUCER: Jay Lovelock

MANCHESTER LINE PRODUCER: Michelle O’Brien

DOP: Benjamin Kracun

1ST AD: Rob Thorpe

PRODUCTION DESIGNER: Jane Carroll

COSTUME DESIGNER: Emma Edwards

PRODUCTION MANAGER: Laura Duffy

PUPPETEER: Steve Clarke

PUPPET: Asylum

EDITOR: Ben Corfield @ Stitch

EDIT PRODUCER: Kirsty Oldfield

POST PRODUCTION: Black Kite

COLOURIST: Richard Fearon

POST PRODUCER: Tamara Mennell

VFX LEAD: Andrew Curtis

SOUND: 750

SOUND DESIGNER: Sam Ashwell / Jake Ashwell

SOUND PRODUCER: Martin Critchley

Play New

/