arrow_backVoltar

Copa América

Diageo também não irá exibir marcas

10.06.21

Depois da Mastercard (leia aqui) e Ambev (aqui), a Diageo também desistiu de expor suas marcas durante a Copa América.

"A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19. Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina", informou a empresa, em comunicado.

"A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia", completa o texto.

A fabricante de bebidas é dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Guinness e Tanqueray.

Colômbia e a Argentina, que originalmente iriam abrigar a Copa América, desistiram. A sede foi alterada para o Brasil no dia 31 de maiomenos de duas semanas antes do jogo de abertura.

A disputa das partidas no país, que registra mais de 450 mil mortos em decorrência da Covid-19, é alvo de muitas críticas. Jogadores da seleção brasileira se posicionaram contra a realização do torneio no Brasil, mas deixaram claro que não desistiram de jogar, em um manifesto publicado nas redes sociais, com críticas à Conmebol (leia aqui).

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Copa América

/