Clube Cast

Conheça o podcast do Clube de Criação

02.08.21

Acaba de sair do forno o primeiro episódio do Clube Cast (ouça aqui), podcast semanal do Clube de Criação, que poderá ser conferido todas as segundas-feiras no Spotify e cia..

Apresentado pelas jornalistas Laís Prado (editora do Clubeonline e curadora do Festival do Clube) e Renata Batochio, o Clube Cast irá abordar, em um primeiro momento, as novidades que cercam o formato híbrido do Festival do Clube 2021, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro - quarta e quinta-feira, diferentemente das edições dos anos anteriores, que eram presenciais e ocorriam aos finais de semana e na segunda-feira.

Uma das grandes novidades deste ano é que o Festival será transmitido diretamente dos estúdios da Globo e distribuído pela Globoplay.

Clube Cast chega em um momento em que o mercado de podcasts está em franca expansão, como destaca Renata, lembrando que a Netflix está apostando muito em conteúdo de áudio e que, este ano, o formato, só nos Estados Unidos, deve bater a marca de US$ 1 bilhão em captação de patrocínio. Aliás, nosso momento merchan informa que as cotas para o Clube Cast já estão sendo comercializadas (marcelo@clubedecriaçao.com.br).

"Espero que o podcast se torne um espaço não só informativo, mas gostoso das pessoas acompanharem", diz Laís, no episódio de lançamento.

Sobre o Festival do Clube, a jornalista conta, entre outras coisas (olha o spoiler), que será lançado no canal do Clube no YouTube um vídeo mostrando os bastidores do evento, cenário, mestres de cerimônia etc.

E o melhor: todos, incluindo não assinantes da Globoplay, vão poder se inscrever - gratuitamente - e assistir a dois dias repletos de programação, das 09h30 às 20h45, com duas salas rodando palestras e mesas concomitantemente. O link da Sympla, para realização da inscrição - para não assinantes Globoplay - será divulgado em breve.

Mas voltando ao Clube Cast, este primeiro episódio, que tem cerca de 13', traz depoimentos de Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, sobre a parceria com a Globo e a importância do Festival para o mercado, e de Marcelo Amaral, que está à frente da área comercial do Clube e enfatiza a receptividade ao evento. Segundo ele, em 20 dias, o Festival, que terá alcance ainda maior nesta edição, fora do eixo Rio-São Paulo e internacionalmente, somou 16 cotas de patrocínio comercializadas. Mas ainda há espaço para mais quatro empresas.

Agora, se você quer mesmo é tirar uma casquinha da programação e descobrir alguns dos nomes já confirmados na grade, trate de ouvir o Clube Cast. Cá entre nós: tem gente da pesada, ligada por exemplo ao trabalho "Womb Stories" (leia e veja aqui). E não perca os próximos episódios do Clube Cast.

O podcast recebe sugestões e comentários pelo email: pod@clubedecriacao.com.br.

Para ouvir, clique aqui (e nos siga).

Além do Spotify, o Clube Cast está nos principais tocadores de áudio online: Deezer, Anchor, Google Podcasts, Apple...

Clube Cast