arrow_backVoltar

Mudança

Camila Pitanga é novo reforço da HBO Max

16.11.21

A HBO Max anunciou nesta terça-feira, 16, que a atriz Camila Pitanga é o novo reforço da empresa. Além de atuar em novas produções que serão anunciadas em breve, ela abraçará projetos como produtora executiva.

No final de outubro, a plataforma de streaming já tinha comunicado a contratação de Silvio de Abreu, até então diretor de dramaturgia da Globo. Um dos autores de novelas mais consagrado do país, ele assumiu o papel de showrunner do núcleo de telesséries desenvolvidas para a América Latina, que também foi anunciado na ocasião. A área está sob o comando da head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque.

"Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras”, declarou Camila, em comunicado. Ela disse ainda acreditar no streaming como “um novo veículo para cultivar o carinho” que sempre recebeu do público.

Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, afirmou que Camila irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da indústria. “Nós apostamos no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade", comentou.

O novo anúncio faz parte do objetivo da marca em lançar mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Com a vinda de Camila, a plataforma traz para seu time mais um talento que foi da Globo. Duas diretoras que foram da emissora ingressaram recentemente na equipe da HBO Max: Flávia Lacerda e Joana Jabace, que vão desenvolver projetos para o selo Max Originals (leia mais aqui).

O movimento é visto em outros players do mercado. Na Amazon Prime Video, em setembro, dois grandes nomes da Globo também tinham finalizado seus contratos com a TV e partiram para novos projetos, como showrunners da plataforma: Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. Outros artistas da Globo têm encerrado parcerias de longos anos com a emissora, alimentando especulações de que estariam migrando para as plataformas de streaming.

Mudança

/