arrow_backVoltar

Minha idade não me define

Natura em campanha contra etarismo

30.05.22

A Natura Chronos apresenta o movimento "#MinhaIdadeNaoMeDefine", criado em parceria com a Africa, que tem o objetivo de combater o etarismo, o preconceito e a discriminação com base na idade das pessoas, destacando que "elogio que começa com 'mas' não é elogio".

Em suas redes sociais (@naturabroficial), a marca publica manifestações de artistas como a atriz Andréa Beltrão (veja aqui), Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti sobre o tema.

Segundo a marca, o primeiro post da campanha, neste final de semana, "superou em 7,5 vezes a média de engajamento em Instagram Reels da Natura neste ano".

"A indústria da beleza, como um todo, perpetua a noção absurda de que o tempo é inimigo da beleza da mulher e de sua feminilidade. Somos contrários a esta manipulação mental e emocional das mulheres, fonte de angústias e um atentado à autoestima. Acreditamos que a beleza é legitimo anseio de todo ser humano e deve ser vivido livre de estereótipos e manipulações", assinala Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

O etarismo acontece quando pessoas são excluídas de vagas de emprego ou quando são classificadas como inapropriadas ao procurarem por feitos novos, como faculdade, carreira ou relacionamento, com base em sua idade. A marca e a agência alertam que o preconceito também acontece em supostos “elogios”, como a resposta “nem parece” quando alguém revela sua idade.

"O etarismo disfarçado de elogio ainda tem passado batido nas nossas conversas do cotidiano e é importante pararmos para pensar nisso", observa Milena Zindeluk, diretora de criação da Africa.

Minha idade não me define

/