arrow_backVoltar

Brand Footprint

As marcas + escolhidas do mundo, segundo a Kantar

30.05.22

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais escolhida no mundo em 2021, segundo o relatório Brand Footprint, elaborado pela consultoria Kantar. De acordo com o relatório, as famílias se concentraram em 55 marcas no ano passado.

A Coca-Cola foi comprada 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo durante 2021, o que representa um incremento de 3% em relação ao ano anterior.

A Colgate se mantém como a segunda marca mais escolhida, e é a que está presente na maioria dos lares, de acordo com o estudo, com 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano.

A Maggi está de volta ao ranking das três mais escolhidas, comprada 3,4 bilhões de vezes, um aumento de 11% em comparação com 2020. Foi o maior aumento de penetração global (1%) entre todas as marcas, por conta de um incremento em nove de seus 10 maiores mercados. Na Índia e nas Filipinas, a marca ganhou pontos de penetração de 3,3% e 3,2%, respectivamente.

No ranking passado, o terceiro lugar havia ficado com a Lifebuoy, apontada mais de 3 bilhões de vezes, e que agora caiu para a quarta colocação.

As 10 principais marcas globais representaram 7,4% de todas as compras (crescendo 3,2% em relação ao ano anterior). As 50 principais marcas globais representaram 17,2% (crescimento de 1,8% ano a ano).

Close-Up e Cheetos são as marcas mais recentes a se juntar ao universo "um bilhão", passando a ser compradas mais de um bilhão de vezes no ano. Vinte e oito marcas já atingiram esse marco. Há dez anos, eram 16 marcas.

Confira abaixo as 25 Marcas FMCG mais escolhidas globalmente em 2021:

2021 Rank Rank Movement Brand 

1 0 Coca-Cola
2 0 Colgate
3 1 Maggi
4 -1 Lifebuoy
5 0 Lay's
6 0 Pepsi
7 1 Nescafé
8 -1 Indomie
9 0 Dove
10 0 Sunsilk|Sedal|Seda
11 1 Vim
12 1 Nestlé
13 -2 Knorr
14 7 Brooke Bond
15 0 Lux
16 -2 Sunlight
17 -1 Downy
18 2 Kinder
19 -1 Kraft
20 2 Oreo
21 -2 Heinz
22 2 Sprite
23 -6 Dettol
24 2 Danone
25 -2 Head & Shoulders

Outras informações sobre o Brand Footprint, aqui.

Brand Footprint

/