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Caramelo ganha um Titanium para Almap e Pedigree
O Brasil conquistou um Titanium no Cannes Lions 2025: “Pedigree Caramelo”, criação da AlmapBBDO para a Pedigree. Era nosso único finalista na categoria.
É o primeiro Titanium da Almap. É também a primeira vez que a Pedigree conquista um Leão na cobiçada categoria.
“Pedigree Caramelo” traz o vira-lata caramelo como protagonista, apresentado como patrimônio cultural brasileiro. A iniciativa envolve diversas ações, inclusive um Caramelo Dog Show, e via incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente dos SRDs (os “sem raça definida”), que compõem a maioria dos pets nos abrigos e que têm 90% menos chances de serem adotados em comparação a animais de raça.
O projeto teve início após a atriz Tatá Werneck se queixar nas redes sociais que sua cachorra Maminha não poderia participar de um dog show, como se chamam as tradicionais exposições caninas, por “não ter raça”.
A partir disso, Pedigree junto com a Almap deu início a uma campanha que envolve, além de um dog show próprio, uma pesquisa genética com 350 SRDs (em parceria com a DNA Pets); a criação do Caramelo Kennel Club (comunidade para tutores de caramelos); e até uma embalagem oficial estrelada por um caramelo. Tatá tornou-se embaixadora do projeto.
O movimento impulsionou em 218% a adoção de vira-latas no primeiro mês e gerou um aumento de 23,2% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com a Almap, a FCI (Fédération Cynologique Internationale), maior entidade mundial de cães de raças, entrou em contato com a Mars - dona da marca -, após a repercussão do projeto, e decidiu permitir a participação de SRDs em suas competições.
Em 2024, Pedigree conquistou o GP de Outdoor com a campanha “Adoptable by Pedigree”, da Colenso da Nova Zelândia. A marca tratou imagens de cães de abrigo como se estas fossem produzidas por fotógrafos profissionais e as exibiu em peças de outdoor para chamar atenção do público, aumentando a adoção.
Participação brasileira em 3 de 4 campanhas premiadas
O shortlist do Dan Wieden Titanium Lions reuniu 18 cases. Só quatro foram premiados, todos de países diferentes.
Dois trabalhos laureados com Titanium contam com participações brasileiras. “Caption with intention”, da FCB Chicago, que ganhou dois GPs, Design e Digital Craft; e “Vaseline Verified”, da Ogilvy de Singapura, que recebeu os GPs de Health & Wellness e Social & Creator.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
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