arrow_backVoltar

Motorola em campanha para promover Moto E 4G

Agência: – –

25.03.15

A Motorola campanha para divulgar o novo smartphone Moto E 4G, que chegou recentemente ao mercado brasileiro.

Com o mote “Escolha Começar”, a campanha, idealizada pela F.biz no Brasil, conta com filme para TV aberta criado pela Droga5 de Nova York.

No filme, a letra “E” que dá nome ao produto é formada por uma seleção de imagens que buscam traduzir o universo de diversos perfis de pessoas.

Nas redes sociais, a campanha vai contar com a participação de duas "web celebridades": Leandro Beninca, que ficou famoso com o vídeo "Taca-le pau" e Jefferson da Silva Barbosa, protagonista do vídeo "Para a nossa alegria". O terceiro personagem é o Romano, que fez um vídeo com uma coreografia diferente.

Os vídeos dos memes serão acompanhados de uma mensagem sobre a importância de poder compartilhar os momentos com as pessoas. “Com esta campanha, queremos mostrar que o novo Moto E é a ferramenta que permitirá aos usuários compartilhar o que eles fazem de extraordinário. É a janela que permitirá com que eles se conectem ao mundo dele e ao dos outros”, afirma Marcela Lacerda, gerente de marketing da Motorola.

A comunicação também contará com ativações na Avenida Paulista, em São Paulo, no estacionamento do Shopping Recife e na Praia de Iracema, em Fortaleza. Nesses locais, a Motorola levará um totem da letra “E”, de 2,5 metros de altura, espelhado, para que as pessoas possam compartilhar fotos e vídeos com os amigos.

A campanha também é composta por peças para rádio, anúncio para mídia impressa, material em pontos de venda, envelopamento dos trens da CPTM e do metrô de São Paulo, bem como peças OOH, nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

Ficha Técnica:

Anunciante: Motorola

Título: Lançamento Novo Moto E

Produto: Moto E

CCO: Guilherme Jahara

Diretores de Criação: Marcelo Torma / Marcelo Siqueira

Diretores de Arte: Marcus Mesquita / Luiz Sousa

Redator: Erich Moreira

Produtora: Santa Transmedia

Produção: Santa Transmedia

Direção: Gustavo Gripe

Atendimento Produtora: Laura Rocha

RTVC: Iara Demartini / Anna Luiza Ferraz / Júlia Ramos

Produtora/Som: Shuffle Audio

Produção/Som: Henrique Ruiz Nicolau e Chico Castellano

Locução: Charles Nobili

Produção gráfica: Arthemus Savioli / Eduardo Paiva

Finalização: Marcelo Magdaleno

Planejamento: Fernando Diniz / Guilherme Sampaio / Caior Queiróz

Social Media: Renata Longhi / Renato Santolíquido / Eduardo Pelosi / Sabrina Teixeira

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Gabriela Pereira / João Sucena / Larissa Botti

Projetos: Felipe Capalbo / Isabella Castro

Atendimento: Juliana Possato / Daniela Lancellotti / Manuela Codas

Aprovação cliente: Marcela Lacerda / Nathalie Padilla / Maíra Ribeiro

Ficha Técnica (filme - Droga5):

Moto E. Choose to Start :: Broadcast Credits List
Client Motorola
Agency: Droga5 NY
Creative Chairman: David Droga
Chief Creative Officer: Ted Royer
Executive Creative Director: Neil Heymann
Senior Copywriter: Lincoln Boehm
Senior Art Director: Andrew Wilcox
Senior Designer: Candice Ralph
Chief Creation Officer: Sally-­Ann Dale
Executive Broadcast Producer: Scott Chinn
Executive Print Producer: Jeannie O’Toole
Senior Art Producer: Julia Menassa
Head of Strategy: Chet Gulland
Group Strategy Director: David Gonzales
Senior Strategist: Zach Cohn
Global Business Director: Bryan Yasko
Account Manager: Stephanie Thiel
Associate Account Manager: Lucie Kittel
Client: Motorola
SVP Global Marketing & Communications: Adrienne Hayes
Global Brand Director: Barry Symth
Senior Global Brand Marketing Manager: Magno Herran
Photographer/Director: Cheryl Dunn
Agent/Producer: Rose Clayton
Producer: Amy Whitehouse
Stylist: Heidi Bivens Wardrobe
Stylist: Todd Davis Prop
Production: Framestore
Creative Director: David Mellor
Lead Designer: Akira Thompson
Executive Producer: Derek Macleod-­Veilleux
VFX: Dan Solomon
VFX: Bryan Coleman
VFX: Jack Bhong
VFX: Ned Piyadarakom
VFX: Glory Zheng
VFX: Paul Kim
VFX: Jovan Nedeljkovic
VFX: Andrew Rowan-­Robinson

Agência: – –

Anunciante: Motorola

Motorola em campanha para promover Moto E 4G

/