Peugeot é 1ª marca da AL a usar Anthology, do Facebook

Agência: – –

22.03.16

A Peugeot informa ser a primeira marca da América Latina a utilizar o Anthology, programa de branded content do Facebook que promete unir arte e ciência para contar histórias de empresas no news feed, tendo os hábitos dos consumidores da plataforma no centro do processo criativo.

Uma série especial para o modelo 208 In Concert, chamada "Próxima Parada", foi criada pela BTEC, em parceria com o Facebook Creative Shop e a Vice Brasil.

A primeira fase da campanha reúne três documentários (assista aos dois primeiros aqui e aqui), que acompanham o produtor musical Mauro Farina conhecendo novos talentos e conversando com artistas.

"A música está diretamente ligada ao carro, que conta com um novo e potente sistema de som. Já temos histórias de sucesso com o Facebook em outros lançamentos e estamos sempre buscando com eles soluções criativas e inovadoras para falar com as pessoas que são importantes para nós", afirma Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot no Brasil.

A campanha traz conteúdo pensado para ser consumido 'nativamente' no news feed, da mesma maneira que os internautas estão acostumados a acompanhar as histórias publicadas por seus amigos.

"Colocar o Peugeot 208 In Concert como fio condutor foi muito pertinente. Conseguimos criar histórias envolventes com o Mauro Farina, um produtor caça-talentos", conta Erh Ray, co-presidente da BETC.

O Anthology explora o branded content com o intuito de gerar resultados ao anunciante, em vez de tentar replicar no Facebook o conteúdo pensado para outras mídias. "A rejeição do público por formatos de propaganda já antigos torna crucial a entrega de conteúdo cada vez mais relevante para quem é impactado", diz Murilo Megale, criativo responsável pelo projeto na VICE.

Ficha Técnica:

Agência: BETC São Paulo
Marca: Peugeot do Brasil
Título: Próxima parada ep.1
Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto
Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Criação: Erh Ray, Rodolfo Barreto, Ricardo Velasco, Daniel Schiavon, Cristiano Bernardo, Gustavo Guives, João Pedro Queiroz, Nathalie Lourenço e Raquel Fernandes.
Marcas e Negócios: Waleska Bueno, Camilla Braga e Marcelo Bocchini
Produção/RTVC: Teteu Savioli e Patricia Mota