arrow_backVoltar

100 Women of the Year

P&G e Time lançam edição especial da revista

06.03.20

A Procter & Gamble Co. se junta à revista Time para reconhecer as 100 mulheres mais influentes dos últimos 100 anos, com uma edição especial da publicação e um documentário, coproduzido pela JellyWolf, produtora da cineasta Alma Har'el, e pela Time Studios.

A parceria inclui 100 capas e perfis originais da Time, um para cada mulher reconhecida. O esforço está atrelado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (08) e ao 100º aniversário da 19ª Emenda, que estabeleceu o direito de voto das mulheres nos EUA.

Segundo Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, o documentário ainda está sendo produzido, embora a empresa tenha planejado exibir uma prévia do filme em evento que será realizado em parceria com a Time em Nova York, neste domingo (08).

Com direção de Orian Barki, o doc apresenta deliberações do comitê de seleção sobre o impacto de cada uma das 100 "Mulheres do Ano" no mundo moderno. Fizeram parte do comitê Har’el, juntamente com Katie Couric, Soledad O'Brien, Lena Waithe, Mj Rodriguez, Elaine Welteroth, Amanda Nguyen, Zazie Beetz e a ex-managing editor da Time Nancy Gibbs.

A P&G apoia financeiramente o documentário, que não inclui publicidade ou marketing de conteúdo para as marcas da empresa, diz Pritchard. A gigante dos bens de consumo estará anunciando na edição especial da Time, com marcas como Olay, Secret e Pampers.

Entre as 100 capas estão mulheres que atuam na política, como Golda Meir, Indira Gandhi, Corazon Aquino, Margaret Thatcher, Margaret Chase Smith, Hillary Clinton e Nancy Pelosi; as ativistas Angela Davis e Gloria Steinem; juízes da Suprema Corte Ruth Bader Ginsburg e Sandra Day O’Connor; artistas como Lucille Ball, Aretha Franklin, Madonna, Marilyn Monroe, Beyoncé, Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres e Sinéad O'Connor; autoras como Toni Morrison e J.K. Rowling; a Princesa Diana; a tenista Serena Williams, entre muitas outras.

A Time teve apenas quatro mulheres como homenageadas ao longo dos anos, incluindo Greta Thunberg no ano passado, segundo Pritchard. Para ele, esse esforço ajuda a suprir a lacuna de reconhecimento, acenando para a campanha corporativa de igualdade de gênero "#WeSeeEqual", da P&G.

Com AdAge.

100 Women of the Year

/