arrow_backVoltar

110 milhões de euros

Luxottica compra rede brasileira de óticas

31.01.17

Em um negócio de 110 milhões de euros, o Grupo italiano Luxottica fechou acordo para compra da rede brasileira Óticas Carol, que atualmente possui uma marca de franquia com aproximadamente 950 lojas Brasil e receita anual de cerca de 200 milhões de euros.

A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias. O negócio deve ser finalizado no primeiro semestre de 2017.

Dona de marcas como Ray-ban e Oakley, a Luxottica firmou acordo de fusão de cerca de US$ 50 bilhões, no início de janeiro, com a fabricante de lentes Essilor (que tem como principais marcas  Varilux, Crizal, Transitions e Eyezen).

A Luxottica está presente no Brasil com negócios no setor atacadista, com a rede de lojas Sunglass Hut e com uma fábrica em Campinas, no interior de São Paulo.

Os principais acionistas da Óticas Carol atualmente são os fundos de investimento 3i Group, Neuberger Berman e Siguler Guff & Company.

110 milhões de euros

/