arrow_backVoltar

150 anos

Heinz ironiza ter demorado tanto para lançar molho de tomate

21.02.22

Depois de 150 anos no mercado, a Heinz acaba de lançar uma linha de molhos para massas no Reino Unido.

Criada pela Wunderman Thompson da Espanha, a campanha teve início com um anúncio para jornal, no qual a empresa pede desculpas ao público britânico por não ter criado um molho de macarrão – até agora.

No texto, a peça defende que a Heinz criou “probably the best pasta sauce you’ve ever tasted”, prometendo aos consumidores que valeu a pena esperar, "because nothing so ridiculously good, has come so ridiculously late".

"Os consumidores adoram quando uma marca como a Heinz tem a capacidade de rir de si mesma. Até agora, a marca nunca havia lançado uma variedade de molhos para massas no Reino Unido, apesar de o espaguete à bolonhesa ser um dos pratos mais populares do mundo e o terceiro prato mais consumido no Reino Unido", comenta Paco Badia, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson da Espanha.

"O lançamento dos novos molhos para massas Heinz é um passo importante em nossa estratégia de expandir a marca para novas categorias. Apesar de nossa extensa herança agrícola e experiência em tomate, este é o nosso primeiro molho de macarrão lançado no Reino Unido", ressalta Caio Fontenele, diretor de novos empreendimentos da Kraft-Heinz.

A Wunderman Thompson está envolvida no desenvolvimento da gama de produtos, começando pelo design da embalagem até a definição de toda a estratégia de lançamento.

A campanha é apoiada por recursos digitais, mídias sociais e peças para mídia out of home. O esforço também incluirá filmes para TV com foco nos produtos.

Ficha Técnica:

HEINZ NEW VENTURES HEAD OF ADJACENCIES: Alexandra Bayet

HEINZ NEW VENTURES DIRECTOR: Caio Fontanele

CREATIVE AGENCY: Wunderman Thompson Spain

CHIEF CLIENT OFFICER: José Maria Piera

CHIEF CREATIVE OFFICER: David Caballero

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Pipo Virgós and Paco Badia

CREATIVE DIRECTOR: Gloria Hernandez

ART DIRECTORS: Monica Casamor, Carlos Galán and Sergi Boixadera

COPYWRITERS: Estel Ladra and Albert Xifra

STRATEGIC DIRECTOR: Ana Alonso

HEAD OF PRODUCTION: Susanna Bergés

ACCOUNT DIRECTORS: Natalia Gasulla and Alexandra Garrote

ACCOUNT EXECUTIVE: Bet Cunillera

PRODUCTION COMPANY: Oxígeno

PRODUCER: Claudia Baurier

DIRECTOR: Jorge Palomares Stasny

DOP: Daniel Robles

150 anos

/