45 Anos (26)

"Por que o Clube faz parte da minha história?" (Renato Simões)

01.07.20

Nascido em 1975, com a missão de valorizar e preservar a criatividade brasileira, o Clube de Criação completa 45 anos em 2020.

Para entender melhor a importância da entidade e sua contribuição para a vida dos profissionais que integram o mercado publicitário, o Clubeonline exibe depoimentos que explicitam, sublinham e emolduram esta poderosa relação.

Renato Simões, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy São Paulo, escreve sobre sua relação com o Clube de Criação.

Espie a seguir seu depoimento.

"De que forma o Clube faz parte da minha história?

Bela reflexão para estes dias nostálgicos da quarentena.

Por falar em nostalgia, lembro bem o primeiro contato que eu tive com o Clube: o dia em que descobri a existência do Anuário.

Para um aspirante a redator, aquela foi uma experiência reveladora. Então era ali, naquele livro bem editado, que estava reunido o melhor da propaganda feita no nosso país?

Durante um bom tempo, os Anuários funcionaram para mim como um curso de criação a distância. Era onde eu buscava inspiração, referência e uma dose generosa de tapas na cara. Eu lia e relia as sinopses dos filmes, estudava os conceitos e títulos, me debruçava sobre os anúncios com textos longos e brilhantemente escritos.

Os Anuários do Clube me inspiraram a ser um profissional de criação e me desafiaram a ser um profissional de criação melhor. Tenho certeza de que fizeram o mesmo com os criativos da minha geração e com os da geração anterior à minha.

Torço para que tenham o mesmo efeito naqueles que estão começando agora nesta carreira.

Vida longa ao Clube e aos Anuários do Clube".

Assista ao depoimento anterior, de Manoel Zanzoti, aqui.

E espie as declarações da série "Minha Estrela Inesquecível", aqui.

45 Anos (26)