arrow_backVoltar

50 For Freedom

Agência brasileira escolhida para liderar campanha da OIT

27.11.15

A brasileira Nova/SB foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para liderar a campanha "50 for Freedom", mundialmente.

O objetivo é mobilizar a opinião pública para garantir que pelo menos 50 países apliquem - até 2018 - o Protocolo Adicional à Convenção Sobre o Trabalho Forçado do órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) - documento que exige uma atitude ativa dos governos no combate a todas as formas de escravidão moderna.

A agência brasileira participou na terça-feira (24 de novembro) do lançamento latino-americano da campanha, na capital argentina, Buenos Aires.

A Nova/SB assina o conceito da comunicação e as peças, que têm como objetivo mobilizar os argentinos e convencer o presidente eleito Mauricio Macri a confirmar o protocolo da OIT.

Até o momento, apenas o Níger o ratificou, com uma lei nacional de apoio. A partir do dia 30, a campanha estreia na Etiópia.

Na terça, durante o evento de lançamento, o ator brasileiro Wagner Moura, embaixador Mundial da OIT contra a escravidão moderna, convidou o colega Joaquín Furriel para ser o representante da campanha na Argentina.

No mês passado, Moura esteve com a presidente Dilma Rousseff na Colômbia e solicitou que o Brasil fosse um dos signatários do protocolo.

O Brasil ainda não tem data para receber o evento de mobilização, mas os brasileiros podem se manifestar por meio deste site.

 

50 For Freedom

/