arrow_backVoltar

Depois de pressão da PETA

JP Morgan Chase encerra campanha com elefantes

15.07.19

O banco JP Morgan Chase está encerrando uma campanha publicitária que contava com a participação de elefantes, depois que teve acesso a informações sobre os abusos que esses animais sofrem ao serem usados no turismo.

O banco e a organização de direitos dos animais PETA anunciaram o fim da campanha e o anunciante se comprometeu a não usar mais elefantes ou animais selvagens em sua comunicação.

O comercial de 30" (assista aqui) mostra um casal de voluntários em uma viagem ao exterior. Cenas de ambos conversando com o seu conselheiro financeiro do Chase são intercaladas com imagens da viagem, que inclui dar banho nos elefantes. Segundo a PETA, esses animais são frequentemente vítimas de abuso.

"Elefantes usados ​​em banhos e outros encontros são espancados e freqüentemente mantidos acorrentados quando os turistas vão embora, e são controlados pela ameaça constante de punição", esclarece Tracy Reiman, vice-presidente executiva da PETA, em um comunicado.

De acordo com um porta-voz da ONG, a entidade procurou pela primeira vez a diretora de marketing do Chase, Kristin Lemkau, no final de maio, para alertar sobre a questão. Reiman diz que o banco trabalhou rapidamente para cancelar a campanha.

A ONG informa ainda que outros executivos de marketing, incluindo os da Levi Strauss & Co., Johnson & Johnson e Bridgestone, bem como profissionais da agência VMLY&R, fizeram promessas semelhantes às do JP Morgan Chase, de nunca usar animais selvagens em campanhas publicitárias.

Com AdAge.

Depois de pressão da PETA

/