arrow_backVoltar

70 anos

KLM conta histórias que unem Brasil e Holanda

30.03.17

Para marcar os 70 anos que a companhia aérea KLM está presente no Brasil, a Ogilvy Brasil reuniu diferentes histórias de conexão entre Brasil e Holanda, em campanha composta por filmes, peças para mídia online e impressa.

As histórias são relatadas por meio de depoimentos individuais. As pessoas são filhos ou netos de brasileiros e holandeses e mostram conexões em que em que a KLM esteve presente de alguma forma.

As peças foram nomeadas com o nome do personagem e seus dois diferentes sobrenomes, como “Guilherme de Wolf & Pires”, “Hendrik Cunha & Euser” e “Nathalie van Toorn & Dantas”. A assinatura completa: “Uma conexão KLM”. Assista a todos os filmes, abaixo. O material também pode ser conferido neste hotsite.

"Nosso objetivo, quando pensamos nesta campanha, foi mostrar a conexão de pessoas que a KLM permite. E isso está sendo feito através de exemplos reais, capaz de inspirar quem assiste a cada um dos depoimentos", defende Luis Carlos Franco, diretor-geral da Ogilvy Rio.

"Há 70 anos a KLM promove a ligação Brasil – Holanda, não só por meio dos nossos voos diretos e diários, mas pelo intercâmbio entre as duas culturas, bem representado pelos personagens da campanha", afirma o holandês Wouter Vermeulen, diretor comercial da KLM para América do Sul, cujo filho nasceu no Brasil.

Em uma segunda etapa, será lançado no site o “Family Finder”, que tem a proposta de fazer com que as pessoas resgatem conexões com suas “raízes”. O usuário descobrirá onde há incidência maior do seu sobrenome e também poderá aproveitar ofertas especiais da companhia para esses destinos.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil (Rio)
Cliente: KLM – Royal Dutch Airlines
Produto: KLM
Presidente: Fernando Musa
General Manager: Luis Carlos Franco
VP Criação: Claudio Lima
Diretor Executivo de Criação: Félix Del Valle
Supervisor de Criação: Natasha Maasri e Emilio Valverde
Redação: Emilio Valverde
Direção de Arte: Natasha Maasri, André Öberg, Diana Coutinho
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Mauro Frota, Carol Paboudjian, Marco Antonio Coelho, Erica Barreiros.
Planejamento: Bruno Cunha e Carlos Martins
RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez, Lucas Pires
Mídia: Thiago Rodrigues, Marcia Arcoverde, Mariana Areia, Ronaldo Gallucci, Racquel Medeiros, Caroline Nunes, Pedro Lara
Gerente de Projeto: Priscilla Saikai
Designer de Interface: Flávia Goulart e Cadu Pereira
Arquiteto de Informação: Nando Souza
Líder de UXD: Marcela Coutinho
Desenvolvedores (Foster): Diogo Berton, Wilton Garcia, Leonardo Alcantara
Produtora: S.D C&P Casting e Produção
Diretor: Rodrigo Bueno
Direção de Fotografia: Rodrigo Bueno
Atendimento Produtora: Sandra Bittencourt
Montagem: Victor Daguano
Pós-Produção: Victor Daguano
Trilha/Sound Design: S.D C&P Casting e Produção.
Produtor Executivo: Diego Domingos
Fotografia Still: Rodrigo Bueno
Produção Executiva: S.D C&P Casting e Produção
Aprovação Cliente: Wouter Vermeulen, German Carmona, Natalia Abud, Christine Honore, Gustavo Yazbek

70 anos

/