arrow_backVoltar

A Christmas You Can Believe In

Lidl faz paródia de campanhas tradicionais de Natal

17.11.20

A rede varejista Lidl apresenta campanha de festas de final de ano no Reino Unido, chamada "A Christmas You Can Believe In".

Criado pela Karmarama, o esforço é uma paródia da fórmula tradicional, muitas vezes irreal, geralmente trazida pela publicidade nessa temporada festiva.

O comercial para TV (assista abaixo) é uma animação cujas cenas pretendem mostrar com ironia os estereótipos da propaganda de Natal, interrompidos para destacar produtos e preços da rede Lidl.

A comunicação segue a estrutura criativa "Big On", lançada no ano passado.

"As campanhas publicitárias de Natal seguem uma fórmula muito tradicional, com situações, histórias e alimentos fantásticos - todos perfeitos. Este ano, parodiamos esses comerciais para mostrar que a incrível qualidade e preços oferecidos pela Lidl podem dar aos clientes uma realidade de Natal na qual eles realmente podem acreditar", comenta Claire Farrant, diretora de marketing da Lidl da Grã-Bretanha.

A marca de toalhas de papel Plenty também buscou retratar um Natal "mais realista", em sua campanha de festas de final de ano, leia e assista aqui.

Confira aqui também a comunicação de Natal da Lidl na Irlanda.

Ficha Técnica:

CLIENT
PROJECT NAME: A Christmas You Can Believe In

CLIENT NAME: Claire Farrant

CLIENT JOB TITLE: Marketing Director

HEAD OF CAMPAIGNS & MEDIA: Jo Gomer

MARKETING MANAGER: Renato Pagni Corrêa

CREATIVE AGENCY: Karmarama

CHIEF CREATIVE OFFICER: Nik Studzinski

CREATIVE DIRECTORS: Luke Ramm & Joe Holt

CREATIVE TEAM: Meigan Brown & Tobias Owen

PLANNERS (CREATIVE AGENCY): Sid McGrath, Amy Gilmore, Jeppe Fischer-Mogensen

AGENCY PRODUCER: David White

PRODUCTION ASSISTANT: Cecilie Tett

MANAGING PARTNER: Zoe Eagle

ACCOUNT DIRECTOR: Sophie Coyne

ACCOUNT MANAGER: Rhian Turner

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Blinkink

DIRECTOR: Joseph Mann

EXEC PRODUCER: Bart Yates

PRODUCER: Joshua Smith

PRODUCTION MANAGER: Jack Bingham

POST PRODUCTION : Brunch Studios, Paris

HEAD OF PRODUCTION: Fabien Cellier

LINE PRODUCER: Bleuenn Mallat

ASSISTANT MANAGER: Amandine Lefèvre

VFX SUPERVISOR: Jean-Charles Kerninon

CHARACTER SUPERVISOR: Clément Lauricella

ONSET VFX SUPERVISOR: Sean Mathiesen

EDITING
1ST AD: James Sharpe

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Simon Paul

ART DIRECTOR: Penny Markham

FOOD STYLIST: Fergal Connolly

OFFLINE EDITOR: Max Windows at Stitch Editing

STITCH EDITOR PRODUCER: Angela Hart

ONLINE POST PRODUCTION: Freefolk

COLOURIST: Paul Harrison

FREEFOLK PRODUCER: Cheryl Payne

VFX FLAME ARTIST: Andy Copping

SOUND
SOUND STUDIO: Wave

SOUND DESIGN: Tony Rapaccioli

SOUND EXEC PRODUCER: Rebecca Boswell

MUSIC COMPANY/PUBLISHER: Major Tom

MUSIC SUPERVISOR: Tessa Harris

COMPOSER/ ARRANGER/ PRODUCER: Mara Carlyle

SONGWRITER: Natasha Hodgson

VOCALIST: Natasha Hodgson

A Christmas You Can Believe In

/