arrow_backVoltar

A Doll Can Help Change the World

Empatia, na 1ª campanha da BBH para Barbie

05.05.21

Depois de um ano de quarentena, em que muitas crianças ficaram absortas em múltiplas telas, privadas das interações sociais em geral e do ambiente escolar, vários pais estão procurando maneiras de ajudar seus filhos a desenvolver potencialidades como a empatia, por exemplo.

Nesse contexto, Barbie, da Mattle, apresenta uma nova campanha projetada para ilustrar os benefícios sociais de brincar de boneca.

No comercial (assista abaixo), meninos e meninos aparecem tendo um comportamento empático, como lendo para suas bonecas, dando um beijo de boa noite nelas ou incentivando-as a fazer perguntas, como em uma sala de aula.

Trata-se da primeira campanha da BBH Los Angeles para a marca da Mattel. Barbie trabalhou durante anos com a BBDO, a agência que primeiro desenvolveu a plataforma de marketing “You Can Be Anything”, assinatura mantida na nova campanha "A Doll Can Help Change the World".

"Descobrimos que quando as crianças brincam com bonecas, desbloqueiam habilidades sociais, como a empatia", pondera Lisa McKnight, vice-presidente sênior e head global de Barbie e bonecas da Mattel, citando um estudo que a marca encomendou à Universidade de Cardiff há dois anos, sobre para o benefícios trazidos pelas bonecas.

Segundo Lisa, 91% dos pais ouvidos classificaram a empatia como uma habilidade social chave que eles gostariam que seus filhos desenvolvessem. Além disso, eles estão procurando incentivar outras formas para as crianças brincarem, após meses de uso excessivo da tela.

A executiva informa ainda que a marca está investindo o dobro do valor no novo esforço publicitário, em comparação com sua última campanha em 2020.

A nova comunicação, que terá duração de um ano, contará ainda com estratégia para as redes sociais e será lançado um microsite com mais informações sobre empatia, além de ativações.

Ficha Técnica:

MATTEL/BARBIE

Senior Vice President and Global Head of Barbie & Dolls, Mattel: Lisa McKnight
Vice President of Brand Marketing, Barbie & Dolls, Mattel: Nathan Baynard
Senior Director of Marketing Communications, Barbie & Dolls, Mattel: Liz Maglione
Creative Director of Marketing Communications, Barbie & Dolls, Mattel: Danielle Viale
Brand Marketing Manager, Barbie, Mattel: Rebecca Hilton
Global Brand Communications Manager, Barbie & Dolls, Mattel: Devin Tucker

AGENCY - BBH LA
Chief Creative Officer: Ned McNeilage
Creative Directors: Yohan Daver and Sapna Ahluwalia
Senior Producer: Danny Nouri
Business Director: Amy Hinsley
Account Director: Trina Sethi
Account Executive: Aubrey Woolverton
Head of Strategy: Katie Acosta
Senior Strategist: Maggie Bonner
Director of Tech and Innovation: Dillah Zakbah
Art Director: Erica Barringer
Copywriter: Conner Schrock
Senior Copywriter: Kevin Tosi

PRODUCTION COMPANY - SKUNK
Director: Amanda Blue
DP: Bonnie Elloitt
Photographer: Bec Lorrimer
Production Designer: Nicki Gardiner
Line Producer: Kim Kirby
Executive Producer: Matt Factor

EDITORIAL - ROCK PAPER SCISSORS
COLOR - MPC LA
MUSIC - NEW MATH
SOUND DESIGN/MIX - BARKING OWL
FINISHING - THERAPY STUDIOS

 

A Doll Can Help Change the World

/