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A partir de julho de 2019

P&G anuncia 'mudança organizacional + significativa'

12.11.18

A Procter & Gamble Co. anuncia que, a partir de julho de 2019, irá adotar uma nova estrutura organizacional simplificada.

Entre as principais atualizações anunciadas, os CEOs das novas Unidades de Negócios da P&G passarão a supervisionar a maioria de seus departamentos de vendas, desenvolvimento de produtos e manufatura, na maior parte do mundo.

Embora essa reorganização não envolva diretamente a redução do número de funcionários, ela visa eliminar duplicação de esforços. O chairman-CEO David Taylor disse que a reestruturação será "a mudança organizacional mais significativa que fizemos nos últimos 20 anos".

Enquanto lutava por um lugar no conselho da P&G no ano passado, o investidor Nelson Peltz propôs a quebra da P&G em três unidades quase que autônomas que se reportariam a Taylor, com uma equipe corporativa enxuta e central.

O movimento anunciado pela gigante global cria seis unidades semi-autônomas é um pouco diferente da proposta inicial de Peltz, que queria que as unidades de negócios controlassem inclusive a compra de mídia. Isso não está acontecendo, já que essas tarefas ainda serão administradas pelas operações de mercado corporativo, segundo uma porta-voz.

Outra mudança é que o CFO Jon Moeller assume as funções adicionais de chief operating officer, supervisionando as funções de vendas e corporativas em toda a América Latina, Índia, Austrália e Europa Central e Oriental. O executivo também supervisionará algumas funções, como tecnologia da informação, globalmente.

Líderes das novas Unidades de Negócios ganham títulos de CEO e se reportam a Taylor, incluindo Stephen Bishop, em Health Care; Gary Coombe, em Grooming; Mary Lynn Ferguson-McHugh, em Family Care & Ventures; Fama Francisco, em Baby & Feminine Care; Shailesh Jejurikar, em Fabric & Home Care; e Alex Keith, em Beauty.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

A partir de julho de 2019

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