ABCDogs

Pedigree mostra diferenças entre cães e humanos

07.11.16

A AlmapBBDO desenvolveu para a marca de alimentos para pets Pedigree no Brasil o projeto ABCDogs, que conta o apoio do Google.

Trata-se de um portal que será lançado nesta terça-feira (08) e que promete reunir informações sobre nutrição, saúde e comportamento canino.

O objetivo é conscientizar os donos e futuros donos de cães para a importância de respeitar as características e o organismo dos animais ao alimentá-los.

Para demonstrar as diferenças entre cães e humanos, a AlmapBBDO criou quatro filmes (assista abaixo) que poderão ser conferidos no próprio portal.

O principal vídeo mostra o resultado de uma experiência realizada em uma creche norte-americana onde, por um dia, cachorros substituíram os alunos.

O filme exibe cenas das crianças e dos cães, enquanto a professora discorre, em off, sobre como é a rotina de seus alunos. As palavras dela tanto podem descrever as atividades das crianças como as dos pets. Mas o comercial alerta: "Cachorros são como pessoas, mas nem sempre". Como exemplo dessas diferenças, vê-se uma menina de quatro anos brincando de boneca e uma cachorra da mesma idade com seus filhotes.

Os outros três filmes – ABCDogs Crescimento, ABCDogs Comida Favorita e ABCDogs Sorriso – são desdobramentos do principal.

O portal ABCDogs também vai oferecer informações baseadas nos temas mais procurados no Google sobre nutrição, saúde e comportamentos caninos, além de uma série de reportagens e pesquisas realizadas pela Mars no Brasil e Mundo.

O portal também oferecerá informações em inglês, pois o anunciante pretende levá-lo a outros mercados.

Para divulgar o projeto, a campanha é composta por peças para PDV, redes sociais e celular. Os consumidores serão informados, a partir de sua geolocalização, onde encontrar o ponto de venda com as informações sobre o projeto e o produto.

Ficha Técnica:

Maestro: Bruno Guanabara
Produtor: Angelo Colasanti, Cayto Trivellato
Atendimento Produtora: Ingrid Lopes
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Rodrigo Falcão, Eduardo Crepaldi, Paulo Cabral Filho, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Silva, Marilia Lacerda, Nicole Cassiano
Mídia: Cassiano Oliva, Juliana Melo, Thabata Hidalgo
Aprovação: Leonid Sudakov, David Griffin, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento, Fernando Manoel, Rafaela Kazaoka

ABCDogs